O Grupo Casa busca patrocinadores para realizar a 6ª edição do Eteca (Encontro de Teatro entre Crianças), que reúne teatro, dança e música gratuita, em Campo Grande. O evento é considerado um dos maiores festivais para a infância do Centro-Oeste já tem data definida: 12 e 15 de outubro de 2025.
Realizado de forma independente desde 2016, busca apoiadores, entre empresas públicas, privadas ou pessoas físicas. Conforme o Grupo Casa, todo o valor investido será descontado do Imposto de Renda, e o patrocinador ainda recebe contrapartidas, como divulgação da marca da empresa, stand durante o evento, espaço para palestras e falas da sua empresa durante a programação.
O Eteca foi aprovado na Lei de Incentivo à cultura, a Lei Rouanet. Neste momento, a organização do Eteca está em captação para conseguir o valor que ainda falta para a realização do Festival, que está no valor de R$ 662.573,27.
Escolas também podem ser parceiras, com debates sobre arte e educação
Escolas também podem ser parceiras, já que um dos objetivos do evento é refletir e debater sobre arte e educação como aliadas no desenvolvimento de nossas crianças.
“A gente entende a arte como necessária dentro das escolas, por ser um dos lugares de formação de uma criança. Então, ali é onde a arte precisa estar também, compondo a existência de uma criança e a convidando para estar aberta para suas criações, para suas construções, para os seus pensamentos críticos, criativos, para se ampliar e se relacionar no mundo. A arte potencializa a infância e protege também a sensibilidade da criança” explica a diretora do Grupo Casa e idealizadora do Eteca, Ligia Tristão Prieto.
Durante os dias de Festival, as crianças são as anfitriãs, desde a encenação de suas criações autorais até a apresentação das atrações artísticas, que combina teatro, shows musicais, dança, oficinas, além de movimentar a economia criativa local, com feiras de livros, rodas de conversas e espetáculos nacionais e regionais.
Ao longo das 6 edições, o Festival já alcançou mais de 37 mil crianças e 60 mil pessoas, além de 30 entidades e escolas parceiras. Em sua última edição, o Festival reuniu mais de 100 artistas em 20 atrações artísticas e trouxe para Campo Grande as Companhias de teatro Maria Cutia, de Belo Horizonte, e Artesanal, do Rio de Janeiro e ainda contou com apresentações de espetáculos de São Paulo como “Emaranhada” de Amarilis Irani e “Encanto Cantando”, com a palhaça Rubra e Carol Bahíense.
De Campo Grande, algumas das atrações foram a Companhia Dançurbana, que apresentou a dança “KZUU” e a contação de história “Fala Bicho”, com a Habilidoces.
Quem quiser mais informações, pode entrar em contato pelo número: (67) 9 8185-9774.