Em novo pronunciamento após a repercussão do atendimento debochado a uma cliente de luto, floricultura de Campo Grande (MS) afirma que vai investir em mecanismos de inteligência artificial para melhorar a comunicação com fregueses.
A decisão drástica ocorreu depois que uma cliente expôs ter sido alvo de piadas de uma atendente ao tentar parcelar uma coroa de flores para o velório de uma amiga esta semana. “Tá achando que aqui é Casas Bahia?”, questionou a mulher, em áudio gravado sem querer e enviado na conversa via WhatsApp.
O caso repercutiu negativamente, e a floricultura declarou ter desligado a responsável, embora clientes afirmem que a voz seria da dona do estabelecimento, e não de uma funcionária, como declara a empresa.
Floricultura diz que parcela, sim, coroas de flores, mas depende
Diante de uma enxurrada de críticas, o local voltou a se manifestar e se defendeu dos ataques.
“A Floricultura vem a público esclarecer que vende, sim, parcelado no cartão de crédito e à vista, conforme escolha e conveniência do cliente, em preços normais e sem descontos. No caso do incidente ocorrido, o preço solicitado com desconto pela consumidora é praticado no cartão de crédito para o vencimento ou à vista”, detalha o comércio, explicando que não parcela quando há abatimento nos valores integrais de seus produtos.
Atendimento ‘humano’ será substituído por inteligência artificial
Ainda na nota de esclarecimento, a floricultura voltou a pedir desculpas por qualquer mal-entendido decorrente da negociação e disse se solidarizar com o luto de todos os seus clientes. No entanto, reprovou a atitude da consumidora enlutada por ter divulgado a conversa na qual foi ironizada pela atendente.
“Repudiamos a exposição pública de eventuais áudios de seus funcionários e colaboradores. Ainda que sejam infelizes os comentários, deve-se preservar a identidade e privacidade das conversas por força da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)”, ressalta.
Por fim, “a Floricultura informa que tomará medidas imediatas para otimizar os padrões de atendimento on-line e presencial de seus colaboradores. Para isso, investiremos em atendimento on-line e IA (inteligência artificial). Agradecemos a todos e pedimos desculpas aos envolvidos”, finaliza a nota.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)