Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘A flor da pele’: Avó de menino curado por Carlos Acutis descreve emoção com novo santuário

Matheus Lins foi curado de uma condição rara no pâncreas, em 2013
Monique Faria, Murilo Medeiros -
Solange Lins Vianna compareceu à Missa de Elevação à Santuário, na Capela do Milagre. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Em 2013, o pequeno Matheus Lins recebia seu primeiro milagre, após tocar em relíquia de São Carlo Acutis. Na época, com quatro anos, o menino sofria com uma condição grave no pâncreas, que o impedia de fazer refeições sem vomitar. Mas, um pedido especial a Carlo Acutis mudou a sua realidade.

Com a comprovação do milagre, o Vaticano concedeu a beatificação ao ‘padroeiro da internet’, no ano de 2020. A sua santificação aconteceu em 7 de setembro deste ano, pelo Leão XIV.

Assim, a Capela do Milagre, onde tudo começou, será elevada a santuário pelo Arcebispo de , Dom Dimas Lara Barbosa. A Missa de Elevação é realizada neste domingo (12), com a presença do pároco da igreja, padre Marcelo Tenório, e inúmeros devotos de Carlo Acutis.

Entre os fiéis que compareceram à celebração, está Solange Lins Vianna, avó de Matheus. Segundo ela, o sentimento de emoção está “a flor da pele” ao saber que a capela onde seu neto tocou na relíquia e recebeu o milagre, agora será um santuário.

“Eu lembro dele tão pequenininho, falando ainda com dificuldade, tocando a relíquia e fazendo o pedido dele de todo o coração porque sofria demais. E ele pediu com muita fé. A fé dele foi incrível, isso foi emocionante”, contou a avó do menino.

Devoção na família começou com novena

Solange lembra que sua filha, a mãe de Matheus, foi a primeira a fazer a novena de Carlo Acutis, divulgada pelo Padre Marcelo, na época. Em seguida, todos da família decidiram entregar suas preces ao santo. Agora que a capela se tornará um santuário, ela acredita que o local terá ainda mais reconhecimento no mundo.

“A capela é um marco para o mundo, o reconhecimento do mundo inteiro, da terra inteira. É o planeta que pulsa grande pelo nome do Carlos e acredita na sua interseção. Então é muito importante”, afirma.

Depois de ver o milagre concedido ao neto, Solange, passou a levar o nome de Carlo Acutis para mais pessoas, através de postagens nas redes sociais. “Eu tenho Facebook, tenho e eu estou sempre divulgando. Mas nem precisa, eu acho que já está amplamente divulgado no mundo inteiro. Nosso Papa já reconhece”, disse.

Para ela, o mais importante é agradecer ao santo por ter curado Matheus. Mas, a devoção continua firme em sua vida, e sempre que algo lhe aflige, costuma solicitar a interseção do santo.

“Se não fosse pela interseção do Carlos, o meu menino não estaria conosco. Isso é importantíssimo. Então, a gente sempre agradece e outras necessidades vão surgindo e a gente entrega. Mas o mais importante é agradecer”, afirma.

Matheus tocou relíquia de jovem e pediu por cura

Em 2013, com quatro anos na época, Matheus Vianna tocou a relíquia de Carlo Acutis durante uma missa na Paróquia. Ao tocá-la, pediu para parar de vomitar. Na mesma noite, o menino pediu para os familiares que preparassem um prato completo, com arroz, feijão, bife e batata frita, surpreendendo todos ao comer toda a comida, e o principal: não vomitando posteriormente.

Após o ocorrido, o garoto passou por uma série de exames que comprovaram o desaparecimento da condição que afetava seu pâncreas, sem que precisasse se submeter a uma cirurgia.

O caso foi analisado pela Igreja Católica e reconhecido oficialmente, permitindo a beatificação de Carlo Acutis, oficializada em 2020. Atualmente, Matheus Vianna tem 15 anos, vive rotina discreta e acolhedora sob os cuidados da avó, que assumiu sua guarda legal após o falecimento da mãe.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Irmã e sobrinha de Gil do Vigor sofrem acidente de carro em PE: ‘A vida é um sopro’

óleo

Mapa da reciclagem: saiba descartar corretamente o óleo de cozinha em Campo Grande

nublado chuva tempestade

MS está sob alerta de perigo para tempestades com ventos de 100 km/h

Polícia descobre fazendas que adulteravam leite no interior de SP

Notícias mais lidas agora

petição

Petição pelo fim do contrato com Consórcio Guaicurus vai aos terminais de Campo Grande

carlo acutis

Fiéis celebram 1º santuário de Carlo Acutis do mundo em Campo Grande: ‘Ele escolheu’

Mais da metade das vítimas de estupro em MS são crianças: 12 mil violentadas em dez anos

José Loreto engata namoro com atriz de Vale Tudo; conheça

Últimas Notícias

Política

Comissão promove debate sobre crédito para agricultura familiar em MS

Reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário discute políticas públicas e acesso a financiamentos no setor rural

Cotidiano

Com presença do presidente da Famasul na CNA, MS espera mais espaço no agro nacional

Marcelo Bertoni, da Famasul, foi eleito na chapa de João Martins, reeleito para comandar a CNA até 2029

Política

Semana na Alems tem sessão solene, reunião de Comissões e cerimônia de entrega de prêmio

Profissionais da educação e da psicologia estão entre os homenageados da semana

Transparência

Contrato para manutenção de rodovias em Maracaju recebe novo aditivo de R$ 2,3 milhões

Com 736 km de estradas sob responsabilidade, contrato entre Agesul e Gradual Engenharia ultrapassa R$ 17,5 milhões após 11º termo aditivo