Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Feijoada para pagar tratamento de câncer bomba após comoção geral em Campo Grande: ‘foi uma correria’

"Muitas pessoas ligaram pedindo, mas não tinha mais. Vendemos mais que a meta, minha mãe está recebendo muitas doações e ligações com palavras de carinho", conta a filha de Fátima
João Ramos -
Compartilhar
feijoada cancer
Além de comprar as feijoadas, população tem feito outras doações e ligado para dizer palavras de carinho para Fátima - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Feijoada organizada para custear o tratamento de câncer de dona Fátima, moradora da Vila Popular, em Campo Grande (MS), foi um sucesso neste sábado (8). A ação virou notícia nesta sexta-feira (7) porque quase ninguém havia comprado marmitas, mas, após a história por trás do evento vir à tona, a população da Capital se uniu e fez a feijoada bombar.

Aliás, a luta da família para bancar o tratamento do sarcoma na coxa esquerda enfrentado por Fátima ultrapassou as fronteiras de Campo Grande e muita gente de fora da Capital sul-mato-grossense entrou em contato querendo contribuir.

Além da feijoada, os familiares também estão rifando um Kit Churrasco e a venda dos números aumentou exponencialmente após a divulgação da batalha da aposentada na superação do câncer e tudo que seus filhos têm feito para arcar com as despesas.

Vendemos mais que a meta, que eram 100 unidades, a rifa está vendendo bem e minha mãe está recebendo muitas doações e ligações com palavras de carinho. Ela está muito feliz”, conta a filha, Rita Machado, ao Jornal Midiamax.

Segundo Rita, que está desempregada, ao todo, a ação conseguiu vender 130 feijoadas por R$ 25,00 cada neste sábado (8). “Foi uma correria, muitas pessoas ligaram pedindo, mas não tinha mais. No dia 8 de março vamos fazer novamente”, avisa.

filha feijoada campo grande
Dona Fátima enfrenta sarcoma de coxa, diagnosticado há oito anos – (Fotos: Arquivo Pessoal)

A luta de Fátima contra o câncer e as ações da família para pagar o tratamento

O plano inicial era vender marmitas com o prato no sábado (8) e no domingo (9), mas a baixa procura fez o segundo dia ser cancelado. Sem conseguir atingir a meta, a filha procurou o Jornal Midiamax e pediu ajuda para contar a história da mãe, que atingiu em cheio os corações dos leitores.

Fátima enfrenta um sarcoma sinovial, tipo raro de câncer na coxa esquerda, já fez cirurgia e agora está na fase da quimioterapia.

“Ela é aposentada, recebe um salário mínimo e não consegue custear o tratamento, medicação, idas para o Hospital do Câncer e alimentação… a feijoada é para conseguirmos pagar as despesas do mês passado“, detalha Rita.

De acordo com a filha, o sarcoma foi diagnosticado há 8 anos e agora voltou mais agressivo. “Ela faz curativo três vezes por semana no Hospital do Câncer e uma vez por semana a quimioterapia. Sente cansaço e dor no corpo, tem dias que vomita muito e não consegue comer direito”, lamenta.

Desempregada e mãe solo, Rita mal tem conseguido arcar com as próprias despesas e, por isso, organizou a feijoada e a rifa. Agora, a família também venderá pastéis todas as sextas-feiras com o mesmo objetivo.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato por meio do telefone (67) 99227-8730.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados