Lembra dela? Ana Karolina Lannes, atriz da novela “Avenida Brasil” que morou em Campo Grande (MS) e estudou na Uems, fez um sincero desabafo nas redes sociais sobre a realidade enfrentada no mercado de trabalho de sua profissão. Após largar a faculdade de Artes Cênicas na capital sul-mato-grossense, a jovem que interpretou Ágata, a filha de Carminha (Adriana Esteves) no antológico folhetim de 2012, sofre para conseguir papéis.
Na realidade, ela explica que enfrenta dificuldades no meio artístico desde que se entende por gente, mas ressalta que agora as condições exigidas têm deixado as possibilidades ainda mais escassas para seu perfil.
Na luta por um diploma, a atriz se mudou para Campo Grande em 2018, depois de ter passado em um vestibular para cursar Artes Cênicas na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). No entanto, durante a pandemia, ela pediu transferência para uma faculdade de São Paulo e acabou não concluindo a graduação até hoje.
“Não me sinto parte”, confessa Karol sobre “novo” requisito para conseguir trabalho
O tempo passou, a vida seguiu e esta semana a artista, que agora usa o nome Karol Lannes, fez um sincero “exposed” que repercutiu nas redes sociais. No relato gravado em vídeo, ela lamentou a atual realidade do mercado para atores e denunciou que produtores de elenco têm exigido número mínimo de seguidores como requisito na hora de escalar intérpretes para qualquer papel.
“Vi num grupo de atores um diretor de casting mandando ‘Procura-se atriz para filme, preferível ter acima de 100 mil seguidores’. Estou tentando entender que a partir de hoje e já há algum tempo ser ator ou ser atriz quer dizer também estar nas redes sociais, principalmente pra minha geração”, iniciou.
Para a atriz, de 24 anos, a situação é um verdadeiro bicho de sete cabeças. “E a gente já viu tantos atores que foram escalados para papéis grandes por conta da quantidade de seguidores e não entregaram absolutamente nada. Eu tô cansada de ver outras coisas sendo mais importantes que o talento não só na minha área de atuação, como em outras áreas também, infelizmente”, pontuou.
“Desde a época de ‘Avenida Brasil’ eu falo que não me sinto uma influencer, não me sinto parte das redes sociais. Eu sou atriz, gosto de estar produzindo, de estar dirigindo, atuando, fazendo preparação de elenco, me sinto feliz pra um c****** [fazendo isso]”, acrescentou a intérprete de Ágata na novela de 2012.

A vida artística de Karol Lannes
Natural de Sapucaia, no Rio Grande do Sul, a gaúcha Ana Karolina Lannes estreou na televisão em 2007, como atriz mirim na novela “Duas Caras”, da Rede Globo, aos sete anos de idade. Em seguida, em 2008, ela atuou em “Ciranda de Pedra”, novela das seis da mesma emissora. Em 2010, fez parte do elenco de “Tempos Modernos”, folhetim das 19h.
Em 2012, viveu a personagem Ágata, filha da vilã Carminha, vivida por Adriana Esteves em “Avenida Brasil”. Desde então, nunca mais voltou a fazer novelas. Em 2013, estreou no cinema com “Minha Mãe É uma Peça – O Filme” ao lado de Paulo Gustavo, interpretando a personagem Marcelina.
Depois disso, decidiu se dedicar aos estudos e iniciou a graduação – ainda incompleta – na Uems, em Campo Grande. Em 2022, pediu transferência para São Paulo para voltar a atuar. Seu retorno ao audiovisual foi marcado pelo papel de Mary Lee, protagonista da série “Não Foi Minha Culpa Brasil” no streaming Star+.
Além disso, em 2024, brilhou na série “O Beijo Adolescente”, da Max. Atualmente, Karol também estuda e atua na área de preparação de elenco e direção.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.