Mato Grosso do Sul é um estado “nutella”? Embora o nome da marca de creme de avelã seja rotineiramente usado de modo pejorativo para chamar algo ou alguém de frescurento, não é por esse motivo que o nascer do sol de um município do Estado foi parar nas embalagens do produto.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Quem vai ao mercado com frequência, inclusive, já se deparou com a nova estampa nas prateleiras. Nela, o tradicional fundo branco e a fatia de pão são substituídos pela foto de um nascer do sol registrado em uma cidade de Mato Grosso do Sul.
O logo também foi complementado com o letreiro: “Bom dia do Brasil”. Mais abaixo, a marca de creme de avelã ainda faz questão de identificar onde a foto foi tirada: “Aquidauana – MS”. Seria então Aquidauana uma cidade “nutella”?

Como Aquidauana foi parar nas embalagens de Nutella?
Nada disso. De tempos em tempos, a empresa responsável pela fabricação do produto relança a campanha “Nutella Bom Dia do Brasil”, com a intenção de divulgar receitas locais que utilizem o creme nos estados brasileiros, além de celebrar os “amanheceres mais bonitos do país”.
Agora, um dos municípios contemplados na nova remessa foi Aquidauana, levando a imagem do nascer do sol da região para stands de supermercados do Brasil inteiro.
Para que a paisagem chegasse até o produto, foi necessário que alguém realizasse um cadastro no site da marca divulgando tanto a foto como uma receita com Nutella consumida localmente. Desse modo, o preparo escolhido foi de Chipa com Nutella, bem como o registro de um nascer do sol na cidade conhecida como “Portal do Pantanal“.

Assim, quem acessar o QR Code na embalagem aprenderá a fazer a iguaria, pois o portal ainda disponibiliza a lista de ingredientes e o passo a passo para quem quiser reproduzir o preparo, super comum em Mato Grosso do Sul. “Uma invenção deliciosamente saborosa”, destaca o site na página da receita.
Vale lembrar que, há alguns anos, a cidade de Bonito (MS) também já estampou embalagens do produto e promoveu a mesma receita de Chipa. Relembre:

Nutella escolheu outras cidades além de Aquidauana
A ideia da campanha é associar a marca com a mensagem de um café da manhã saboroso e incentivar os consumidores a compartilharem nas redes sociais seus cafés das manhã utilizando o produto.
Na nova leva, além de Aquidauana (MS), outras quatro cidades brasileiras também foram selecionadas pelos “amanheceres mais bonitos do Brasil”. São elas: Porto Velho (RS), São Paulo (SP), Lauro Muller (SC) e Maraú (BA), cada uma com suas respectivas receitas “tradicionais”. Concorda com as escolhas? Veja:


Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.