Entregador que só trabalha vestido de Homem-Aranha revela ter largado carreira no Direito: ‘não gostava’
Fantasiado de Homem-Aranha, entregador herói é surpresa diária para clientes e tem feito o maior sucesso em Campo Grande
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por trás da máscara do Homem-Aranha, motoboy que só faz entregas vestido de herói em Campo Grande (MS) quase já foi advogado. E embora tenha se formado bacharel em Direito, ele percebeu a tempo que não era aquilo o que queria para sua vida e conseguiu redirecionar a carreira com êxito. Atualmente, o trabalhador tem feito sucesso como “herói” das encomendas na Capital de MS e chama a atenção de todos por onde passa.
Até porque se deparar com um motoentregador fantasiado de super-herói não é das cenas mais comuns de se ver por aí e a surpresa é sempre garantida: toda vez que a buzina toca, anunciando a chegada de algum pacote esperado, os moradores se impressionam ao saírem no portão e darem de cara com o personagem.
A risada é consequência, bem como os pedidos de fotos de muita gente que vira tiete do profissional que, além de fazer entregas, acabou, por tabela, se tornando animador de festas (principalmente as infantis) e ainda está despontando como influenciador em Campo Grande, gravando conteúdos de seu dia a dia na lida, sempre com a roupa do herói da Marvel.
Quem está por trás da máscara do Homem-Aranha entregador
Em conversa com o Jornal Midiamax, o Homem-Aranha entregador decide “tirar a máscara” e revelar não só sua identidade, mas também a história por trás da adoção do personagem como marca de sua profissão. Pois bem: debaixo da fantasia está o campo-grandense William Precinato, de 32 anos, que antes de ser motoboy quase foi advogado.
“Sou bacharel em Direito, servi 6 anos na Base Aérea de Campo Grande. Trabalhei em escritório de advocacia e cartório, mas não era o que eu realmente gostava. Depois, tive outra profissão na área comercial como vendedor, e, posteriormente, comecei com entregas de compras online, há três anos”, conta.
E, apesar de já atuar como motoboy há algum tempo, a ideia de se vestir de Homem-Aranha só surgiu há 5 meses, em agosto de 2024. Segundo Willian, a sugestão partiu de um amigo, que o aconselhou a andar de moto fantasiado. O jeito do rapaz, contudo, foi preponderante para a incorporação do personagem.
Isso porque, antes de ser Homem-Aranha, o bacharel em Direito ouvia comentários positivos dos clientes por onde passava. Assim, os elogios serviram de impulso para que ele entendesse que precisava de uma novidade para se destacar ainda mais.
“Sempre me elogiavam e diziam que eu era bem divertido e humorado, aí pensei em fazer algo diferente… até que um amigo me sugeriu o personagem do Homem-Aranha”, recorda. E foi assim que tudo começou.
O rosto do Homem-Aranha campo-grandense e a “recompensa diária com as entregas”
Logo de início, o herói das entregas ganhou os moradores e a repercussão fez William investir. Tanto que, atualmente, o motoboy possui quatro fantasias do Homem-Aranha, de várias fases e filmes do personagem. Ele escolhe sem critério qual roupa vai vestir no dia, coloca a máscara e sai pela cidade distribuindo encomendas.
“Fazer as entregas vestido de Homem-Aranha é uma recompensa diária de alegrias, sorrisos e felicidade por onde eu passo. O objetivo é trazer algo diferente dos iguais e levar toda essa magia da parte lúdica para crianças e até adultos”, afirma.
William também diz que procura não mostrar muito o rosto nas mídias para manter um certo mistério sobre a verdadeira identidade por trás da fantasia. No entanto, não trata sua aparência como um segredo absoluto – até porque volta e meia faz pequenas aparições sem a máscara.
“Eu já ouvi de inúmeras pessoas que esse trabalho é muito ‘da hora’, que sou ‘o melhor entregador’, ‘você é diferenciado’… Já em outra vertente, muitos não entendem o porquê de eu fazer as entregas assim… E alguns já até me indagaram se meu chefe ‘me obrigava’”, pondera.
Mas, segundo o motoboy, a animação de todos é a motivação diária para ele continuar incorporando o herói. “Não tenho mais vontade de fazer as entregas sem as fantasias. Todos os dias, por onde vou, as pessoas e, principalmente, crianças, querem tirar fotos. É demais. A energia que os pequenos e os adultos emitem ao me ver é imensurável”, finaliza o campo-grandense.
Veja um pouco da rotina do motoentregador:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Acidente na Avenida Pantaneta, em Aquidauana, envolveu cinco veículos
- VÍDEO: Câmera de segurança registra execução de rapaz no Residencial Mário Covas
- Homem encontrado morto em meio a sacos plásticos havia saído para comprar cigarro
- VÍDEO: Sucuri grávida aparece morta em rodovia e inúmeros filhotes ficam espalhados pela pista
Últimas Notícias
Idoso morre três meses após acidente com maquinário em Três Lagoas
Vítima era servidora da prefeitura de Três Lagoas e em setembro do ano passado sofreu esmagamento por uma máquina patrola que operava
Lula diz que Globo de Ouro não poderia ter vindo em melhor momento
Para ele, prêmio dado a Fernanda Torres fortalece a democracia
BBB 25: Globo define data de divulgação dos participantes; saiba quando será
TV Globo vai realizar o Big Day, um dia inteiro de programação dedicada ao BBB 25 para divulgar os participantes da temporada
ET ou drone? Saiba o que pode ser o fenômeno visto no céu de Campo Grande
Entre as sugestões, moradores indicam que o “fenômeno” pode ser um drone ou avião por volta das 20h de segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.