A publicação de uma nota oficial do CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) feita em rede social deu o que falar nesta semana. Sem citar nomes, o texto diz que “está apurando a conduta profissional” de um médico registrado na autarquia.
No entanto, além de não citar o nome do profissional investigado, o texto também não cita qual o fato, ou fatos, que levaram o médico a ser averiguado, apenas diz que o procedimento foi aberto devido a “denúncias relacionadas a um fato que obteve ampla repercussão nas redes sociais”.
A nota oficial gerou certa repercussão, e dezenas de comentários bem-humorados e também sarcásticos sobre o caso.
“Aquele cara [que] fez aquele negócio naquele dia! Entendi!”, diz um dos comentários. “Cadê a fofoca completa?”, questiona outra pessoa.
Um dentista comentou: “Gostaria de menos informações por gentileza [sic]”. E outro internauta ironizou: “o importante é soltar uma nota”.
Críticas ao CRM também foram feitas, como uma internauta que escreveu: “Como se o CRM punisse os médicos. Que piada!” A publicação do conselho tem quase 300 curtidas e mais de 330 compartilhamentos.
Alguns comentários levantaram suposições na tentativa de encontrar o motivo da nota oficial. “Reels da @coachironica sobre o médico da famosa clínica de emagrecimento em CG?”, perguntou uma internauta. O questionamento foi respondido com: “também acho que é. Deu muito buxixo [sic]”.
Confira a nota oficial:
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.