No próximo sábado (12), as aldeias da Reserva Indígena Federal de Dourados fazem a seletiva para escolha dos 27 nomes de jovens que irão disputar a 13ª edição do Miss e Mister Indígena de Dourados. O evento celebra a beleza e identidade das comunidades.
O concurso é considerado tradicional e participam jovens das etnias Guarani, Terena e Kaiowá, tanto das aldeias Bororó e Jaguapiru quanto de retomadas e contextos urbanos. Os escolhidos irão disputar a grande final marcada para o dia 27 de abril.
Os jovens Guarani Kaiowá Ana Carolina Ramires e Symo Machado Duarte foram eleitos Miss e Mister Indígena 2024, respectivamente. O concurso já se transformou em uma grande festa pelos moradores das aldeias Bororó e Jaguapiru.
O evento, segundo os organizadores, vai além de beleza e tem como foco a cultura e a tradição indígena. Os participantes foram julgados não apenas pela sua beleza exterior, mas também pelo conhecimento e envolvimento com a cultura local.
Ana Carolina e Symo foram escolhidos também pela habilidade de representar a comunidade pela forma positiva em relação às causas sociais e temas relevantes para os povos indígenas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.