Os douradenses poderão curtir o fino da música sul-mato-grossenses nesta quarta-feira (7), às 20h, no Cine Auditório Wilson Biasotto da UFGD, localizado à Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. O espetáculo Música Poética com a Orquestra de Câmara do Pantanal, uma jornada artística que une música, dança e poesia.
Idealizado e realizado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, o projeto promove apresentações com entrada gratuita, reunindo dois ícones da música sul-mato-grossense, Geraldo Espíndola e Márcio De Camillo, acompanhados, também, pela Cia de Dança do Pantanal.
Com um repertório que vai de canções marcantes como “Me Deixar Levar”, “Quiquio”, “É Necessário” e “Vida Cigana” até a inédita “A Terra e uma Canção”, o show costura a trajetória de dois compositores que traduzem a alma do Mato Grosso do Sul em sons e palavras.
As apresentações também contam com coreografias que transformam o palco em paisagem viva, explorando os gestos, o corpo e o pertencimento.
Para Márcio De Camillo, o espetáculo é o resultado de uma conexão artística profunda com Geraldo Espíndola, com quem compôs a canção inédita A Terra e uma Canção, além da participação da Orquestra de Câmara do Pantanal e da Cia de Dança do Pantanal, formadas por talentos do Instituto Moinho Cultural.
“É uma emoção indescritível estar ao lado de um mestre como Geraldo Espíndola, unindo nossas vozes e gerações em uma canção que traduz nosso amor pela natureza e a urgência de preservá-la”, ressalta Márcio.
Para Geraldo Espíndola, o espetáculo também representa um encontro potente entre talentos do Mato Grosso do Sul. “É um espetáculo emocionante e vibrante, que, na minha opinião, merece ser visto pelo mundo inteiro”, pontua Espíndola.
O projeto foi contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio de edital do Governo do Estado, fomentado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, com execução da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e do Governo do Estado, que vêm incentivando cada vez mais ações culturais em diversas regiões do MS.
A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira do projeto e também tem o apoio cultural da Fundação de Cultura de Corumbá, Sesc MS, Sicredi, UFMS, CPAN, UFGD, Uems e Criatto Produções, entre outros parceiros que contribuem para a valorização da arte e da cultura sul-mato-grossense.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.