Evento gratuito e independente, o 1º Rock Fest dominará a Plataforma Cultural, na Avenida Calógeras, nesta quinta-feira (14) em Campo Grande (MS). A estreia do festival será marcada pelo som pesado do DNA do rock and roll campo-grandense.
A iniciativa partiu do baterista Alex AC e ganhou forma com a parceria de Sidney Lemes e outros entusiastas do gênero. Com tudo pronto, o objetivo é realizar novas edições mensais do Rock Fest, firmando o evento como um novo ponto de encontro para quem ama esse tipo de música.
“Queríamos um simples show, mas virou um festival que mistura música, arte, literatura, moda e gastronomia”, conta o baterista idealizador.
Na palco, se apresentarão as bandas Cabeça de Bagre, Sócio e os Procurados e Blueasy. Além disso, o grupo Mulherio das Letras – MS levará obras e debates ao festival. Ao ar livre, o artista Julián Vargas criará pinturas na frente do público.
O Rock Fest ainda terá expositores locais, gastronomia, moda autoral e poesia. “É sobre ocupar a cidade e mostrar que cultura de qualidade não precisa de etiqueta de preço”, destaca a organização.
O Festival acontece nesta quinta-feira (14), das 17h às 22h, na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, número 3015, em Campo Grande. A entrada é gratuita.
Confira mais detalhes sobre as atrações musicais:
- Cabeça de Bagre – Formada em 2025 por Carlos Vergitz (Bagre), Luís Carlos (Maninho) e Flávio Otoni (Bico), todos ex-Muchileiros, o trio mistura rock, pop rock e ritmos latinos, com letras afiadas e apresentações carregadas de energia. “É rock pra dançar e pensar”, define Maninho.
- Sócio e os Procurados – O supergrupo conta com Alex AC (bateria), João Gerd (baixo), João Brandes (voz e baixo), Marcos Bira (voz), Fulvio Boer (voz e violão), Gabriel Gomes (guitarra) e Marcelo Chaves (guitarra). Entre rock n’ roll, blues e country, o improviso é lei. “Cada show é diferente. E é isso que nos move”, diz Fulvio.
- Blueasy – Desde 2017, Flávio Mota, Will Nogueira e Miguelito exploram a fusão de rock, blues e jazz com improvisos que tornam cada apresentação única. “A gente cria no momento, com o público”, explica Will.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***