Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Exemplo pra nós’? Diferente dos humanos, araras são monogâmicas e fiéis por toda a vida

Após formarem um casal, aves não se separam enquanto estiverem na natureza e nem "chifram" seus pares
João Ramos -
araras azuis monogamicas fieis a vida inteira
Casal de araras-azuis namorando no topo de uma árvore - (Fotos: @caimanpantanal)

Questão pertinente que divide muitos casais na atualidade, a monogamia é indiscutível para as araras, sejam elas azuis, canindés ou vermelhas. Enquanto os seres humanos se libertam cada vez mais dos dogmas impostos pela sociedade e abrem suas relações, as aves mantêm um único elo amoroso por toda a vida.

🐆 Quer mais sobre vida selvagem? Clique aqui e receba no WhatsApp

Apesar de não ser nenhuma novidade, o assunto voltou à tona no último final de semana, após a data do fomentar o debate sobre as diversas configurações de relacionamento nos dias atuais.

Como forma de demonstrar as várias formas de amor, incluindo as da natureza, a Caiman divulgou um vídeo de um casal de araras-azuis namorando no alto de uma árvore e um colaborador comentou sobre a curiosidade da espécie.

“Depois que formam um casal, é pra vida inteira. Elas não se separam enquanto estiverem na natureza. É um exemplo pra nós”, declarou o guia de campo Edson. Veja:

Seria este o amor verdadeiro?

De fato, a monogamia dessas é comprovada por pesquisas. “Os biólogos dizem que se uma delas morrer, dificilmente a outra vai arrumar um parceiro. Algumas, segundo eles, ficam tão tristes com a perda do companheiro que chegam a morrer, acabam vivendo sozinhas e entram em pela falta”, acrescenta o guia.

Além de escolherem um único parceiro para a vida toda, elas dividem tudo: alimento, cuidados com os filhotes e até momentos de carinho. Seria este o amor verdadeiro?

Reportagem do Jornal Midiamax publicada no último dia 12 de junho discute o tema e expõe depoimentos íntimos de quem enxerga o amor além da monogamia. Clique no link abaixo para ler:

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O Que é a Avaliação de Segurança de Cosméticos

Irã sinaliza que quer reduzir hostilidades com Israel e negociar

alems deputados reajuste

Alems emenda feriado e Ato declara ponto facultativo quinta-feira

inss

Reunião pode destravar CPMI que vai investigar desvios de R$ 6,3 milhões do INSS nesta terça

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

Secretários de MS retidos em Israel podem ser escoltados por terra até a Jordânia

Concursos com bons salários serão realizados este ano

Semana começa com mais de 900 vagas em concursos e processos seletivos

Paraná quer que condenados pela Justiça paguem os custos de investigações da polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Inverno começa intenso e fecha junho com frio de 8°C em Mato Grosso do Sul

Estação começa na tarde do próximo dia 21

Famosos

Bomba: Boninho anuncia inscrições para volta de reality que Globo enterrou

Vai se inscrever? Programa deve estrear na TV aberta ainda este ano

Cotidiano

Semana inicia com 18 pontos de interdição na BR-163; confira

Além das interdições, 41 trechos da BR-163 operam em sistema "Pare e Siga"

Transparência

Empresa de Dourados vai receber R$ 200 mil para reparos em escolas estaduais

Contrato possui vigência de 12 meses.