Depois de quase três décadas, o apresentador William Bonner vai deixar a bancada do Jornal Nacional, principal telejornal brasileiro. Seu posto será ocupado por César Tralli, que hoje comanda o Jornal Hoje, também na Rede Globo.
Mais precisamente, Bonner comanda o Jornal Nacional há 29 anos. Ele fará sua última apresentação em novembro e, a partir de 2026, assumirá o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. A mudança ocorre no dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos.
Com a mudança, um verdadeiro “efeito dominó” deve ocorrer nos telejornais da Globo: Roberto Kovalick vai para o Jornal Hoje, substituindo Tralli; e Tiago Scheuer assume o Hora Um.
Já a função de editor-chefe do Jornal Nacional, que também era exercida por Bonner, será de Cristiana Souza Cruz.
A mudança não será imediata. Ela só deve acontecer em novembro, quando Tralli deve assumir seu lugar no telejornal ao lado de Renata Vasconcellos. Bonner permanecerá na emissora até 31 de outubro apresentando o JN e só deve voltar à tela em fevereiro, quando passará a trabalhar como repórter e apresentador do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.
Bonner no Globo Repórter
William Bonner se tornou o apresentador com mais tempo no comando do principal telejornal da emissora, superando até mesmo Cid Moreira. Ele estreou no programa em 1º de abril de 1996 e, desde então, nunca deixou a bancada.
Bonner afirmou em nota que segue animado para o novo desafio.
“São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país. Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos. Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá. O Tralli receberá o carinho e o apoio merecidíssimo que o time do JN sabe compartilhar. E terei prazer de continuar colhendo até lá”, afirmou Bonner.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.