A banda Jota Quest é a atração desta noite na Expogrande 2025, que terá os portões abertos neste domingo (6), para um segundo show gratuito da banda em Campo Grande. Na plateia, a analista de consignação e fã de carteirinha da banda, Monalisa Medeiros, de 48 anos, curte os maiores sucessos do grupo mineiro.
E não há empecilho que faça Monalisa perder a chance de ver os astros de pertinho. Na última vez que o Jota Quest tocou em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas, em outubro, Monalisa deixou até de fazer uma cirurgia.
“Sou fã da banda desde quando ela surgiu, já fui em vários shows. Eu tinha até uma cirurgia marcada em outubro do ano passado, mas eu queria muito ir ao show de 25 anos de estrada da banda, que teve no Parque das Nações Indígenas, então eu remarquei a cirurgia para novembro”, conta ao Jornal Midiamax.

Para o show que acontece nesta noite, o coração de fã espera ouvir Dias Melhores na voz ao vivo de Rogério Flausino, mas acrescenta: “Espero que eles toquem todas as músicas”.
Já Letícia Diaz, de 30 anos, chegou cedo com a amiga, Alice Neves, de 21 anos. Fã da banda, Letícia espera ouvir Só Hoje, a sua preferida. Há quem também fique pelo ‘rolê’, como João Duarte, de 24 anos, e Thaís Cacho, de 26: “A gente estava aqui na exposição e resolvemos ficar para o show porque é gratuito e a banda é conhecida. Não somos muito fãs, mas gostamos”.
Ao subir no palco, a banda já emplacou três sucessos. ‘De volta ao novo’ (2023), ‘Na Moral’ (2002) e ‘Encontrar Alguém’ (2000) foram as que abriram o show.

Jota Quest
Jota Quest é uma banda de pop rock brasileira formada em 1993 na cidade de Belo Horizonte. O conjunto nasceu com o nome J. Quest, com a pronúncia em inglês, Jay Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest, mas para não serem processados pela Hanna-Barbera, adotaram de vez a pronúncia em português Jota Quest no final da década de 1990.
Foi por gostar de funk rock e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Rogério Flausino começou sua atuação no conjunto após ser escolhido num teste com mais de dezoito candidatos.
O grupo fez sucesso durante a década de 1990 e continua fazendo nos dias de hoje, com várias canções de sucesso, incluindo “Dias Melhores”, “Amor Maior”, “Só Hoje”, “Do Seu Lado” e “Fácil”. Eles já venderam mais de 5 milhões de gravações em toda sua carreira, o que os tornam um dos artistas musicais que mais venderam no Brasil.

Expogrande
Com domingo de céu aberto e temperatura que não passou dos 30°C, as famílias tomaram conta do Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece a Expogrande 2025. Com muitos atrativos, o evento diverte todos os gostos, em Campo Grande.
Sucesso nas outras edições, a Fazendinha MS continua atraindo os olhares curiosos dos pequenos e dos grandinhos também. Eugênia Laura, de 67 anos, pegou a neta ‘postiça’ e compareceu pela primeira vez na Expogrande.
“Eu moro aqui há 14 anos, mas é a primeira vez que venho. Estou com minha neta postiça e resolvi vir mais cedo para ela ver os bichinhos e brincar”, diz ao Jornal Midiamax. Além da horta, brinquedos e atividades educativas, a Fazendinha expõe ainda minianimais, como pôneis e minipôneis, minivacas, ovelhas, minicabras, lhama, miniburro, coelhos e porquinhos-da-índia.
Outro atrativo para todas as idades e que também atraiu o público neste domingo é o parque de diversões. A bancária Janaína Ortiz, de 38 anos, levou a filha e uma amiga para se distraírem com os brinquedos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.