Os irmãos Sophia Elizabeth Lehmkuhl, 7 anos, e João Pedro Pereira Lehmkuhl, 9 anos, conquistaram a internet com seus vídeos de dublagens. Os influncers mirins já somam mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais e possuem vídeos de até 11 milhões de visualizações.
Quando o assunto é dublar áudios viralizados nas redes sociais, os irmãos de Figueirão, interior de Mato Grosso do Sul, esbanjam talento e carisma. Os pais, Talita Aparecida Lehmkuhl, 27 anos, e João Paulo Pereira da Silva, 30 anos, acompanham e dão todo o suporte nas gravações.
O talento dos meninos foi descoberto após um pedido feito aos pais: gravarem um vídeo na brincadeira. A experiência deu muito certo e, a partir disso, as crianças passaram a gravar com frequência.
“Eu encontro a maioria das dublagens, e depende do vídeo, mas normalmente não leva nem 30 minutos para fazer. Eles se divertem muito”, diz a mãe das crianças.
A rotina de gravações é toda programada por Talita e João Paulo, normalmente após o café-da manhã. A quantidade não ultrapassa um vídeo por dia, para que eles tenham tempo de praticar outras atividades.
“Gravamos na parte da manhã, pois às 10h eles se arrumam para a escola. Normalmente é logo após o café da manhã, assim eles ainda tem um tempinho para brincar e fazer as atividades escolares. E é sempre um vídeo por dia”, afirma Talita.
Sucesso é reconhecido dentro e fora do município
Sophia e João Pedro ficaram tão conhecidos nas redes, que os moradores da região já os reconhecem dos vídeos. O sucesso também ultrapassa as fronteiras do município, sendo reconhecidos também quando viajam.
“Por ser uma cidade pequena, todos já os conhecem. E quando fomos em outra cidade já os reconheceram também”, conta a mãe.
Os coleguinhas da escola também costumam comentar com eles sobre os vídeos que assistem, “principalmente depois das férias“. Mas, segundo Talita, por enquanto os vídeos são por diversão. Talvez no futuro, Sophia e João Pedro optem por seguir a carreira de influenciadores digitais.
“Eles ainda tem muito tempo para pensar sobre isso, por enquanto é só diversão mesmo”, explica.
Confira alguns vídeos que bombaram nas redes: