Há quem discorde, mas parece que os campo-grandenses estão mais fiéis nos últimos tempos. A capital sul-mato-grossense saiu do ranking das cidades mais infiéis do Brasil.
O ranking foi baseado em uma análise das inscrições de usuários na plataforma Ashley Madison — líder em relacionamentos extraconjugais —, durante o mês de junho de 2025. A lista inclui 15 cidades em que a população mais costuma trair os parceiros.
Campo Grande está fora da lista desta vez, mas em 2020 o cenário era outro. O ranking de cinco anos atrás apontava a capital de Mato Grosso do Sul como a 5ª cidade mais infiel do Brasil. Em 2024, ela ficou na 9ª posição.
Conforme a lista, cidades do sul do país lideram o topo do ranking. Assim, Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Veja a lista completa:
- Florianópolis (SC)
- Porto Alegre (RS)
- Curitiba (PR)
- Joinville (SC)
- Contagem (MG)
- Ribeirão Preto (SP)
- Sorocaba (SP)
- Londrina (PR)
- São José dos Campos (SP)
- Osasco (SP)
- Guarulhos (SP)
- Cuiabá (MT)
- Uberlândia (MG)
- Natal (RN)
- Manaus (AM)
Inverno dita casos extraconjugais?
De acordo com a Dra. Tammy Nelson, especialista em sexo e relacionamentos e consultora da Ashley Madison, no inverno, as pessoas costumam procurar mais contato físico. Dessa forma, em casos onde o relacionamento não vai muito bem, abre-se espaço para novas conexões.
“Sabemos que, com a chegada do inverno, as pessoas tendem a sentir uma necessidade maior de companhia e de um tipo diferente de conforto. É também nessa época que muitos começam a buscar novas conexões — especialmente quando o relacionamento principal não está suprindo completamente suas necessidades emocionais e afetivas”, explica.
No entanto, a especialista ressalta que isso não indica necessariamente um problema no relacionamento principal. Em vez disso, reflete “um desejo natural das pessoas de buscar afeto, conexão e intimidade com novas pessoas”.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***