‘Cria’ da periferia, barbeiro de 14 anos faz sucesso com corte low fade e desenhos na cabeça

Garoto, nascido e criado no bairro São Conrado, se inspirou no “Ryanzinho do corte”, que faz sucesso com barbearia na região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Pedro Max/Arquivo Pessoal)

Aos 15 anos, quando deu entrevistas ao Jornal Midiamax e mostrou o sucesso que fazia com a sua barbearia em casa, no bairro São Conrado, Ryan Vinicius dos Santos Silva, atualmente com 20 anos, nem imaginou que seria reconhecido e, muito mais que isso, seria exemplo para os seus. Um deles, Pedro Max Queiroz do Nascimento, de 14 anos, também é “cria” da periferia e trabalha no mesmo local, fazendo sucesso com o corte low fade e desenhos na cabeça dos clientes.

Inspirado no “Ryanzinho do corte”, o garoto começou a frequentar a barbearia e apenas observar o trabalho, além de acompanhar todo o processo de corte. Assim, após cerca de um ano observando Ryan, que já havia se tornado um amigo, o garoto passou a juntar dinheiro para pagar um curso.

“Me interessei mesmo em me tornar um barbeiro e o tempo foi passando, até que o Ryan decidiu fazer um sorteio do curso dele, para apenas três pessoas. No dia do sorteio, aliás, eu estava na barbearia e até ajudei a imprimir o nome de todos que participariam do sorteio. Foi uma tarde fazendo isso, entreguei as cópias, retirei nome por nome e deixei tudo no jeito para o momento da live dele”, relembrou o garoto.

(Pedro Max/Arquivo Pessoal)

Pedro acompanhou live até ser sorteado

Em seguida, Pedro disse que foi para casa e até “levou bronca” por chegar tarde. “Foi aí que eu decidi dormir, estava tarde já e eu cansado. Ao deitar, olhei o celular e apareceu uma notificação. O Ryan tinha iniciado a live, daí na hora já pensei no sorteio, entrei na live e o nome que fosse sorteado, só iria ganhar se estivesse na live. Foi aí que saiu uns seis nomes e as pessoas não estavam na live, foi até a hora que saiu o meu nome. Eu ganhei o curso, não precisei pagar e já comprei meus maquinários”, comentou.

Após três meses de treinamentos, Ryan chamou o garoto para trabalhar com ele. “Meu deu uma máquina nova, tesoura nova, uma bicicleta, fora a oportunidade que me deu de estar trabalhando com ele, e vivendo meu sonho, que sempre foi ser barbeiro. Tenho 14 anos ainda, mas, é algo que quero mostrar para o mundo inteiro, mostrando que é possível conquistar e realizar, basta acreditar”, argumentou.

Por fim, o garoto diz que o quanto é agradecido por ter uma pessoa que “mostrou o caminho” e também fala do corte favorito.

“Eu sigo trabalhando e conquistando o que sempre quis, e sonhei. É engraçado que temos uma amizade, mas, precisamos separar em momentos a parte de amigos e a parte do Ryan ser o meu patrão. No dia a dia eu gosto mais de trabalhar com o Low fade, que é um penteado masculino em que as laterais e nuca são cortadas com uma tesoura ou máquina, criando um fundo suave e gradual, que se funde com o comprimento da parte de cima. É uma versão mais suave do degradê, e pode ser feito em todos os tipos de cabelo”, finalizou.

Ryan, que recentemente recebeu o “Oscar da profissão”, é o patrão e a inspiração de Pedro (Arquivo Pessoal)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

veio da havan cliente furtando loja em campo grande
irma de gracyanne mudou de rosto
Gracyanne Barbosa Campo Grande