Duas cobras de espécies diferentes foram flagradas travando uma batalha pela vida em Mato Grosso do Sul. Registro feito na cidade de Bonito mostra a briga brutal entre as serpentes, que seriam uma caninana e uma cipó.
Responsável pela filmagem da cena, o guia Célio Araújo captou o momento exato em que a suposta caninana tentava predar a outra, no último final de semana.
De forma brutal, a serpente maior apertava a cipó com a boca e a enrolava em seu corpo, tentando puxá-la com toda força. Diante da brutalidade das mordidas, o corpo da víbora predadora ficou coberto do sangue da presa.
De perto, o guia turístico não só gravou como narrou e comentou a selvageria. “Duas cobras brigando no páreo duro. Caninana enrolando, tentando devorar a outra e puxar ela para o buraco”, diz ele, no vídeo.
A gravação foi publicada nas redes sociais e a espécie identificada como caninana chegou a ser contestada.
Olhando apenas pelo vídeo, não é possível identificar com clareza a qual grupo a cobra devoradora pertence, mas entre os chutes, há quem diga que possa ser uma Drymarchon corais, popularmente chamada de papa-pinto. Já a cipó é identificada como cipó mesmo, sem contestações.
Assista:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.