Uma semana depois de repercutir nacionalmente por pregações em cultos realizados em Mato Grosso do Sul, o missionário Miguel Oliveira, mais conhecido como pastor mirim, publicou nesta segunda-feira (8) um novo vídeo, até então inédito, de sua passagem pela cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Na nova gravação, tão polêmica quanto as outras, o “profeta” aparece dando sermão a um casal, especialmente ao homem da relação.
A pregação foi filmada no mesmo culto em que Miguel caguetou um suposto fiel chamado “Cléber”, dizendo que ele teria uma amante chamada “Clara”. Por isso, o fato levou muitos internautas a questionarem: “Ele é o Cléber?, “Jurei que fosse o Cléber”, “O Cléber apareceu? Alguém tem notícias?” e “Pergunta se o Cléber comprou mais camisinhas”, foram alguns comentários.
Desta vez, o corte da reunião mostra o pastor mirim “revelando” que um casal que ouvia a palavra está sendo vítima de “macumba”, e não, o rapaz do novo vídeo não é o famigerado e desaparecido Cléber.
“Você é um fujão, porque o que eu tenho contigo não é aqui. Você é um medroso. Abre a mão, porque eu já te chamei pro meu altar várias vezes. Já dei muito livramento pra ela e pra você. Eu olho você dentro de uma calçada e ela de joelho falando ‘Senhor, guarda ele. Deus, protege ele”, iniciou Miguel, referindo-se a um homem que estava junto da esposa.
Pastor mirim falou em macumba
Enquanto o pastor falava, a mulher chorava sem parar. “Olho pra você e vejo uma casa com todas as colunas rachadas. Eu tô vendo uma casa prestes a desmoronar, um relacionamento quase indo para o ralo. Eu tô olhando pra você e vendo uma macumbeira batendo um atabaque dentro do terreiro e dizendo: ‘A gente ganhou'”, disparou o missionário, diretamente para o marido da moça, que não parava de mascar chiclete.
“Tô vendo uma amarração em cima do telhado. Alguém pode abrir a boca e dar um grito. Deus mandou eu dizer: ‘Miguel, o meu nome pra eles hoje é restauração’. Levanta e abraça ele, porque Deus falou pra mim, o diabo quis separação, mas eu tô unindo eles”, finalizou, fazendo o casal se abraçar em público.
Confira:
‘Não deixa eu falar da Clara, Cléber’: a polêmica criada pelo pastor mirim em MS
A divulgação do vídeo acima ocorre dias após a repercussão nacional do “exposed” de Cléber, nesse mesmo culto. Na ocasião, o missionário saiu do palco descalço e entrou no meio do público fazendo acusações a um dos espectadores, a quem chamou de Cléber.
“Está me chamando de falso pastor, Cléber? Não deixa eu falar da sua amante, não, Cléber. Não deixa eu falar da Clara não, Cléber. Você tá me chamando de falso pastor, Cléber? Tira a camisinha de dentro da carteira, Cléber”, disparou, irritado.
Não contente, o “profeta” continuou com o “apavoro” no fiel, que não aparece no vídeo. “Homem casado que fica pegando mulher dos outros. Se me chamar de falso profeta de novo, te pego no meio da multidão, porque Deus tá falando que tem que respeitar o profeta”, encerrou ele, voltando a pregar logo em seguida.
A gravação foi realizada em uma igreja de Ponta Porã na noite de terça-feira (2) e viralizou rapidamente.
Relembre:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)