Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Ciclista que se acidentou com desabamento da passarela do Lago do Amor ganha bicicleta nova

Gerente de loja soube do acidente por meio de matéria do Jornal Midiamax e decidiu fazer doação de bicicleta
Monique Faria -
Lucas Ribeiro recebeu doação de bicicleta nova. (Madu livramento, Midiamax)

Depois do susto de sentir o chão, literalmente, abrir abaixo de seus pés, Lucas Ribeiro, de 29 anos, se recupera em casa. O pintor voltava do trabalho de bicicleta, na última terça-feira (18), e seguia para a creche do filho para buscá-lo, mas foi surpreendido no meio do caminho com o desabamento da passarela do Lago do Amor, em .

O desabamento aconteceu em decorrência da que atingiu a capital durante a tarde do mesmo dia. Lucas caiu com sua bicicleta no buraco que se abriu e conseguiu nadar contra a enxurrada até alcançar a margem. Em meio ao desespero, e sem muita reação, lutou para sobreviver.

“Não teve nem tempo de reação, foi tudo muito rápido mesmo. O único pensamento que vem na cabeça é que você vai morrer e, da mesma forma, tentar salvar sua vida. Tive que nadar bastante até achar uma árvore, e me segurei na árvore e consegui pedir ajuda para o pessoal da oficina, eles me apoiaram lá”, contou.

Lucas relatou à nossa equipe de reportagem que por sorte sabia nadar, pois precisou se esforçar muito contra a correnteza. O foi acionado e o pintor recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi encaminhado para a , onde passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Agora que a ‘ficha caiu’, Lucas só agradece por escapar com vida. “Graças a Deus consegui sair de lá”, disse. A recuperação segue em casa. Segundo ele, o médico deu uma previsão de cerca de 15 dias para os ferimentos apresentarem um quadro melhor.

Após susto, Lucas ganhou uma bicicleta nova

No momento, Lucas não poderá andar de bicicleta, mas assim que se recuperar totalmente, já conta com uma bicicleta nova para trabalhar e transportar o filho até a creche. O doador, Cleverson Duarte, é gerente da loja Ciclo Reis, e soube do ocorrido por meio de uma matéria do Jornal Midiamax.

“Eu vi [a matéria] e uma parte que chamou atenção foi a imagem da bicicleta dentro das duas pedras. Como estava na matéria que ele usa a bicicleta diariamente e estava vindo do serviço pra buscar o filho, sensibilizou as nossas lojas e a gente recebeu fazer essa doação”, relatou.

Assim, entrou em contato com nossa equipe, se oferecendo para fazer a doação em nome da empresa a qual trabalha. Nesta quinta-feira (20), Cleverson levou a bicicleta novinha até Lucas. Essa, de modelo semelhante à antiga, vai substituí-la, já que ficou completamente danificada no acidente. “A gente espera que ele se recupere rápido para voltar para o serviço e voltar a vida normal”, afirmou.

Bicicleta de Lucas ficou destruída com o acidente. (Madu Livramento, Midiamax)

Problema recorrente

A obra anterior de reparo na área, que custou cerca de R$ 3,8 milhões, foi realizada em caráter emergencial após o desabamento de janeiro de 2023. No entanto, apenas 30 dias após a entrega da reforma, problemas começaram a surgir novamente, com parte da calçada já cedendo.

A reconstrução da área envolveu a recomposição estrutural do aterro, vertedouro e muro de contenção na Avenida Filinto Muller, foi realizada por meio de contrato emergencial, ou seja, sem licitação. As obras levaram quase seis meses para serem concluídas.

Contudo, após o novo desmoronamento, na tempestade que atingiu Campo Grande, nesta terça-feira (18), a passarela continua cedendo. Na manhã do dia seguinte, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), estiveram no local para discutir soluções para o problema.

Até a tarde desta quinta-feira, a via continuava interditada no sentido centro-bairro, contudo a via oposta está operando em mão dupla, permitindo o trânsito nos dois sentidos.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Últimas Notícias

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu