Nesta sexta-feira (25) é celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Em alusão à data, e o que ela representa, Mel Dias, cantora sul-mato-grossense, lança uma nova faixa, intitulada “Pimenta”.
Segundo a artista, a música nasceu da construção de uma mensagem que engrandece a mulher afro-latina sul-mato-grossense e todos os seus aspectos. A canção é uma extensão do espetáculo “Deusa da Favela“, apresentado por ela, na mesma data, em 2023, no festival “O Canto Delas”. Na ocasião, a artista homenageou as mulheres dos bairros, que constroem o cotidiano com arte, resistência e beleza.
Assim, Mel explica que a escolha da data para o lançamento é carregada de intenção. “Significa marcar nesta data a minha história. Eu canto a grandeza de um dia, e esse dia relembra a grandeza de milhares e milhares de mulheres que marcaram a história”, afirma.
Produzida por Ricky Ivybez, referência do reggae nacional e nome forte na cena internacional, “Pimenta” é uma celebração rítmica e lírica. Além disso, o beat dançante e quente, com engenharia de som assinada por Prinssi, filho de Ricky, dialoga com a estética da artista.
“Ricky é sobrinho da Elza Soares e tem uma trajetória incrível, do reggae nacional à música pop, do Rio de Janeiro para o mundo”, diz Mel.
Comemorando 10 anos de carreira, a artista já prepara mais lançamentos para este ano, sendo dois singles e um EP de quatro faixas. “Pimenta” pode ser ouvida aqui https://bit.ly/PimentaMel.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.