Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Campo-grandense, filho de Milton Nascimento desabafa sobre demência do pai: ‘comportamentos diferentes’

"Meu pai me chama e tenta falar comigo, mas nem sempre consegue se expressar", conta filho de Milton Nascimento sobre condição do cantor
João Ramos -
milton nascimento demencia
Milton Nascimento em registros recentes feitos pelo filho - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Nascido em (MS), Augusto Nascimento, filho adotivo de Milton Nascimento, foi responsável por dar aos fãs a triste notícia de que o pai foi diagnosticado com demência. Nesta quinta-feira (2), o herdeiro e empresário de Milton escreveu uma dolorosa publicação nas redes sociais contando sobre a condição do artista e desabafando sobre a tristeza que tem enfrentado diante de seu estado de saúde.

“No final do ano passado, comecei a notar alguns comportamentos diferentes do meu pai, mas nada que fosse alarmante. De lá para cá, fomos levando a vida normalmente […] Com o tempo, as alterações foram se acentuando. O Parkinson, diagnosticado em 2022, avançando, e as pequenas atividades do dia a dia sofrendo impacto”, iniciou Augusto.

Na sequência, o empresário contou que decidiu fazer uma de motorhome com o paizão em maio deste ano, pois sentia que o tour poderia ser uma despedida.

“Rodamos aproximadamente 4.000 km, eu dirigia com ele sempre ao meu lado de copiloto e escolhendo as músicas – tal qual sempre fizemos em nossas boas viagens pelo mundo. De alguma forma, eu sabia que aquela viagem seria uma despedida desses momentos. Dentro das limitações dele, nos divertimos muito e, quando voltamos, ele só dizia que havia sido a melhor viagem da vida dele”, recordou.

Poucos dias depois da volta, pai e filho gravaram juntos uma campanha de . “No dia seguinte, ele olhou para mim e disse: ‘ontem foi foda, né?!’, como o belo coruja que é, sempre exaltando todos os momentos e realizações que tínhamos conjuntamente”, relembra.

Até que o pior diagnóstico veio. “Uma semana depois, eu estava em Teresina a trabalho, e tive que voltar correndo, pois ele não estava legal e precisou ir ao hospital. Era uma desidratação, já fruto da dificuldade que ele vem tendo de se hidratar e alimentar. Dali para frente, entramos em uma montanha russa, e absolutamente tudo mudou de forma extremamente rápida: veio, então, o duro diagnóstico de demência”, relembra.

De acordo com Augusto, desde então, os diálogos entre os dois têm sido, em sua maioria, silenciosos ou um pouco confusos. “Meu pai me chama e tenta falar comigo, mas nem sempre consegue se expressar. As inúmeras ligações a cada vez que eu viajo para trabalhar, já não existem mais, nem mesmo a curiosidade por boas fofocas da vida, ou a espera ansiosa por cada vez que eu retorno para casa em que ele me aguardava com uma camiseta com a nossa foto, ou a curiosidade travessa de me perguntar se eu tinha batido em todo mundo nas voltas dos treinos de jiu-jítsu”, lamenta.

“Tem sido uma batalha diária, uma dor intensa e um vazio enorme no peito, pois, de alguma forma, o meu melhor amigo está me deixando aos poucos. Em alguns momentos, enquanto assisto televisão com ele, em meio ao silêncio, ele puxa e segura a minha mão. Também tem sido comum que ele só aceite fazer algumas refeições, quando eu estou ali o incentivando… acho que essas têm sido as maneiras dele me dizer o que em alguns momentos ele não vem conseguindo expressar através das palavras”, relata.

Augusto diz que vem tentando retribuir todo o bem, o amor, cuidado e carinho a Milton, dando a ele o máximo de dignidade e conforto que merece nesse momento.

“Desde o momento em que o universo nos colocou um no caminho do outro, somos inseparáveis e invencíveis, e seguiremos assim enquanto estivermos juntos nessa vida. Esse é, junto com a matéria feita respeitosamente pelo querido @joaobatistajr , na Revista Piauí, o único pronunciamento que farei sobre esse tema. Peço respeito e compaixão de todos nesse momento tão delicado. Eu te amo e sempre amarei, paizinho”, encerrou.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com déficit de 34 profissionais de enfermagem, HU é alvo de procedimento em Dourados

“14º salário”: Isenção do IR é benefício para os trabalhadores, avaliam deputados

Juíza que absolveu ‘Cachorrão’ pelo assassinato de Léo Veras é afastada do cargo

tempo

Prepare o tereré: calor pode ultrapassar os 39°C em MS no fim de semana

Notícias mais lidas agora

Grupo alvo da PF usava caminhonetes clonadas e empresas de fachada para contrabando de drogas

câmara bancada ambiental anistia

Sem ausências, deputados federais de MS votaram a favor da isenção do IR até R$ 5 mil

Itambé Minas: saiba mais sobre o time que disputa Supercopa com o Sada Cruzeiro no Guanandizão

Vigilantes protestam na Alems contra projeto que regulamenta ‘bico’ de policiais em MS

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Campo Grande abre vagas para curso de mentoria gratuita para empreendedores

As vagas são limitadas e a primeira turma contará com 25 participantes

Política

Deputados aprovam projeto do MPMS sobre servidores efetivos em cargos de chefia

Com aprovação em primeira votação, projeto de lei será analisado na próxima sessão

Cotidiano

Viagens para MS crescem 92%, mas dentro do Estado maioria não tem condições de viajar

Número de pessoas que escolheram o Estado como destino turístico subiu em 92% nos últimos três anos

Cotidiano

JBS investirá US$ 70 milhões na produção de frango no Paraguai

Localizada em uma das maiores regiões agrícolas do Paraguai, a unidade tem fácil acesso a grãos e fica um raio de 200 quilômetros das três maiores cidades do país