Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Bobbie Goods é coisa de criança? Em MS, adultos também aderem à ‘febre’ dos livros de colorir

Famosos na internet, livrinhos Bobbie Goods conquistaram o coração dos adultos e muitos consideram atividade terapêutica
Monique Faria -
Livro de colorir Bobbie Goods (Arquivo)

Se antes a febre dos livrinhos de colorir Bobbie Goods conquistava somente as crianças, agora é a vez dos adultos também se encantarem pelo passatempo. Em diversos cenários e situações, os ursinhos ganham cores e detalhes de luz e sombra nas mãos de quem se propões a pintá-los.

A admiração quase coletiva pelos adoráveis ursinhos iniciou-se em meados de 2024. Um ano depois, os Bobbie Goods continuam fazendo sucesso e ganharam adesão do público adulto.

Você recorda provavelmente de já ter visto algo assim. É que a tendência se assemelha com a coleção de livros “O Secreto”, lançado em 2015. Na época, até mesmo terapeutas sugeriam o para controle de estresse e exercício da paciência.

Liberar o estresse do dia é o que incentiva a coordenadora de vendas, Laura Fleitas, 40 anos, a pintar os Bobbie Goodies. A campo-grandense aderiu ao hobby após os filhos ganharem os livros e canetinhas como presente de aniversário. Segundo ela, o momento em que tira para colorir com as crianças é valioso e terapêutico.

“Ajuda a dar uma desacelerada, principalmente à noite. Pintando você está interagindo com os filhos, conversando sobre as cores, se elas combinam ou não. Aquilo ali vai acalmando, até mesmo para dormir tranquilamente”, conta.

Colorir vai além da estética

Como usa somente para relaxar, Laura não se preocupa muito com a estética da pintura. Aliás, essa é a primeira vez que se interessa por algo manual.

“Nunca gostei [de colorir], não tinha paciência. Sempre falei que eu não tenho paciência de pintar bonitinho. Eles [as crianças] pintam combinando cores, fazendo contorno, sombra. Enfim, é tudo muito metódico e organizado. A minha não! É mais brutinha ali, sem muitos detalhes”, conta.

A falta de paciência, inclusive, foi um dos motivos para que Laura não aderisse ao livro O Jardim Secreto. Esse, exigia mais atenção e cuidado aos detalhes mais minuciosos.

“O Jardim Secreto, na época, não me pegou porque eram desenhos muito delicados, minuciosos, que você tinha que trabalhar realmente a paciência para fazer tudo muito delicadamente. O Bobbie Goods, não! São desenhos mais soltos, onde você pode usar a mão, pintar com vontade, usar a imaginação”, explica.

Laura pinta os Bobbie Goods com os filhos. (Arquivo pessoal)

Hobby destinado a crianças causa estranhamento quando praticado por adultos

A auxiliar de manutenção, Walquíria Ferreira, 38 anos, conta que sempre amou colorir. Assim, quando soube que o livro estava fazendo sucesso, quis comprar imediatamente. “Logo que lançou, fiquei doida para comprar. Sou uma adulta com espírito de criança”, relata.

Funcionária de uma escola, sempre que Walquíria vê alguma professora levar desenhos para os alunos, pede uma cópia para colorir também. Contudo, ela conta que algumas pessoas costumam estranhar o hobby. “Tenho amigos que não gostam nem de me ouvir falar que comprei o Bobbie Goods”, brinca.

O estranhamento também parte de seus filhos, que costumam dizer a ela que não tem mais idade para colorir. “Meus filhos ficam me criticando, pois comprei um para meu caçula de 7 anos e outro para mim. Eles falam que eu não tenho mais idade para isso”, conta.

Já com Ana Carolina Anjos, a situação é inversa. Todos com quem comenta sobre o hobby de colorir, também costumam praticar. Ela conta que começou a pintar com as filhas, que ganharam as canetinhas e livros. O passatempo acaba sendo um aliado para combater o estresse. “Funciona como uma terapia, sim! Desestressa, e é muito satisfatório”, afirma.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
samu

Furto de fiação faz Samu alterar contato temporariamente em Campo Grande

Idoso é encontrado morto ao lado de lixeira, na Avenida Euller de Azevedo

volei olimpíadas

Brasil encara a Itália em busca de título inédito da Liga das Nações neste domingo

Arraiau Cãopira acontece HOJE! Venha curtir o dia com seu doguinho e ajudar uma boa causa

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

samu

Furto de fiação faz Samu alterar contato temporariamente em Campo Grande

furto de fios

PM prende dois e ‘caça’ outros por suspeitas de furto de fios na Júlio de Castilho

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Comemorando 40 anos, UBE-MS abre inscrições para 37ª Noite da Poesia em Campo Grande

Evento será realizado no dia 24 de outubro, na Estação Teatro do Mundo

Transparência

Ex-prefeitos são denunciados por irregularidades em obra de concha acústica que ruiu em Coxim

Políticos, engenheiro e empresário podem ter que devolver valor da construção aos cofres públicos

Sem Categoria

‘Juiz fake’: jornalista português detido no Brasil provoca Moraes e STF em documentário

O ministro Alexandre de Moraes é alvo central da obra que questiona liberdade de imprensa e atuação judicial no Brasil

Mundo

Gaza tem mais 5 mortes por fome em 24 horas, aponta Palestina

Estado contabiliza pelo menos 29 mortes devido a ataques israelenses