Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De argentinos a estadunidenses, atletas estrangeiros prometem brilhar na Supercopa de Vôlei 2025

Supercopa de Vôlei acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande
Monique Faria -
Equipe do Osasco Vôlei é a com mais estrangeiras, com três atletas (Foto: Reprodução/Instagram)

A Supercopa de está chegando para animar os amantes do esporte, em . As partidas das finais do campeonato acontecem no dia 18 e 19 de outubro, no estádio Guanandizão.

No primeiro dia de evento, a competição será entre os times Sesi Bauru e Osasco, no feminino. Já no segundo dia, Itambé Minas e Sada Cruzeiro se enfrentam em quadra, no masculino.

Os times que competirão pelo troféu da Supercopa reúnem uma equipe diversa, contando até mesmo com atletas estrangeiros. No Sesi Bauru, por exemplo, a venezuelana Roslandy Acosta, e a norte-americana, Nia Reed, integram a equipe. Já pelo Osasco, temos a americana Jenna Gray, a argentina Bianca Cugno e a americana Caitie Baird.

Javad Karimi, do Irã, joga pelo Itambé Minas. Seu oponente, Sada Cruzeiro tem na equipe o cubano Daniel Martínez. Conheça os jogadores:

Roslandy Acosta

Roslandy Acosta (Foto: Reprodução/Instagram)

A ponteira Roslandy Acosta foi contrata pelo Sesi Bauru em 2024. A atleta, de 32 anos, é natural de La Guaíra, na Venezuela. Começou a jogar vôlei de praia quando ainda estava na escola, até que foi chamada para o time de vôlei de quadra.

Em sua carreira, já passou pelos times Valencianas de Juncos (Porto Rico); LP Kangasalda (Finlândia); Volley Koniz (Suíça); Rote Raben Vilsviburg (); Postdam (Alemanha); Volley Bergamo (Itália); PFU (Japão); Denso Airybees (Japão); e Trentino Volley (Itália). Além disso, já jogou pela seleção da Venezuela.

Entre seus títulos conquistados, Acosta já venceu o Sul-Americano Feminino de Clubes, a Copa Finlandesa, além de ser vice-campeã na liga suíça. Jogando na liga alemã, na temporada 2015/16, foi eleita a melhor jogadora. Na temporada seguinte, conquistou o título de maior pontuadora. 

Nia Reed

Nia Reed (Foto: Reprodução/Instagram)

A oposta norte-americana Nia Kai Reed nasceu em Cleveland, no estado de Ohio (EUA). Com 29 anos, a atleta soma os títulos de campeã Sul-Americano de Clubes, campeã da Copa Brasil e vice-campeã na Supercopa.

Além do Sesi Bauru, a atleta já passou pelo Penn St. University (EUA); Halkbank Ankara (Turquia); Altinoluk Spor (Turquia); Volero Le Cannet (França); Gwangju AI Peppers (Coreia do Sul); Omaha Supernovas (EUA); e Praia Clube.

Jenna Gray

Jenna Gray (Foto: Reprodução/Instagram)

A levantadora Jenna Gray é natural de Shawnee, Kansas. A atleta, de 27 anos, cresceu em uma família bastante ligada ao esporte. Profissionalmente, jogou na equipe alemã Dresdner SC; no RC Cannes, na França; Minas Tênis; e Osasco, onde tem contrato atualmente.

Ao longo da carreira, conquistou títulos de campeã do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2024, da Superliga Brasileira (série A), Supercopa Brasileira, Bundesliga e Campeonato Mineiro.

Pela Seleção dos EUA, Gray soma títulos de terceiro lugar na Copa Pan-Americana de 2023, segundo na Copa Pan-Americana de 2024, e primeiro na Copa Pan-Americana Final Six da NORCECA de 2023.

Bianca Cugno

Bianca Cugno (Foto: Reprodução/Instagram)

A argentina Bianca Cugno joga como oposta no time Osasco. Com apenas 22 anos, a atleta já jogou pelo Boca Juniors, Béziers Volley (França) e Levallois Paris Saint-Cloud.

Atualmente integra a equipe do time brasileiro, pelo qual conquistou o título de campeã da Copa América de 2025. No Osasco, também foi premiada como a Melhor Oposta, na Copa América de 2025.

Caitie Baird

Caitie Baird (Foto: Reprodução/Instagram)

A ponteira norte-americana, de 24 anos, já jogou pela Universidade de Stanford e Indy Ignite, ambos dos Estados Unidos, e Bahçelievler Belediyespor, da Turquia. Atualmente, faz parte da equipe do time brasileiro Osasco.

Javad Karimi

Javad Karimi (Foto: Reprodução/Instagram)

Natural de Sari, no Irã, o levantador Javad Karimisouchelmaei, de 27 anos, começou a jogar vôlei ainda adolescente, na cidade onde nasceu. Após passar quatro anos jogando no Irã, fez seu primeiro contrato internacional, com o time belga VC Greenyard.

Após duas temporadas na Bélgica, voltou para seu país de origem e assinou com o Eefaseram Ardaka, em 2022. No ano seguinte, foi novamente para a Europa, para jogar pelo CS Arcada Galati, da Roménia. Recentemente assinou com o Itambé Minas, pelo qual disputará a Supercopa de Vôlei 2025.

Daniel Martínez

Daniel Martínez (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

O time Sada Cruzeiro conta com o jogador estrangeiro Daniel Martínez, de Cuba. Nascido em Cárdenas, o atleta joga na posição de oposto.

Daniel Martínez foi eleito o melhor oposto, melhor sacador e maior pontuador do torneio Sub-21 da NORCECA 2024.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quer saber sobre a LOA de 2026? Câmara de Campo Grande faz audiência pública nesta quarta-feira

Atirador efetuou 16 disparos contra rapaz e fugiu em carro no Parque do Lageado

Governo Lula é aprovado por 48% e desaprovado por 49%, aponta Genial/Quaest

Virginia Fonseca confirma término com Vini Jr; saiba o motivo

Notícias mais lidas agora

Prefeitura barra medida que permitia tarifa de R$ 7,79 do Consórcio Guaicurus

Emboscada: Luan foi executado com tiros na cabeça após briga com amigo de autor em Campo Grande

Secretário e diretora de licitação estão entre presos por desvio de R$ 4,3 milhões em cidade de MS

Manobrista a soldador: Funsat oferece mil vagas de emprego nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Famosos

Traiu? Zé Felipe faz revelação polêmica sobre término com Virginia: ‘Guerra’

No Podpah, Zé Felipe abriu o coração e deu detalhes do fim do casamento com Virginia Fonseca

Cotidiano

Moradores acreditam que shopping vai ‘coroar’ Moreninhas como região pujante e com lazer

Tapume mostra que a obra não avançou até o momento e moradores aguardam o shopping como opção de lazer para a região. Investidor diz que já tem data para lançamento

Cotidiano

Filho do Péricles? Indígena representou herança de MS no palco do The Voice

Guilherme Amority segue na competição musical no time do sambista Péricles.

Trânsito

Vias de fluidez viram ‘atraso’ na vida do campo-grandense em horário de pico

Uso inadequado das faixas de rolagem é tratado como fator de transtorno na rotina