O carro que Ana Paula Alves, de 33 anos, usava para catar papelões e ajudar a filha a realizar um sonho foi incendiado esta semana, na cidade de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul. O veículo pertencia ao irmão dela e teve perda total. A suspeita é que a disputa pelo prêmio de um desafio envolvendo a arrecadação de recicláveis possa ter motivado o incêndio.
Sentindo-se culpada, pois estava usando o automóvel do parente nos últimos dias, Ana Paula abriu uma vaquinha online para tentar reaver o prejuízo. O incêndio no veículo causou comoção nas redes sociais e, agora, a paranaibense faz um apelo a quem se sensibilizou com o ocorrido.
“Não tenho noção da onde tirar para poder ajudar ele. Hoje (3) a perícia vai lá na casa do meu irmão e eu vou também para poder acompanhar. O boletim de ocorrência já foi feito”, afirma a dona de casa ao Jornal Midiamax.

Suspeitas sobre o incêndio
Ana Paula recorda que o veículo amanheceu queimado na segunda-feira (30), data final para os alunos da rede municipal de ensino de Paranaíba entregarem os papelões nas escolas. Aquele que conseguisse arrecadar o maior peso ganharia uma pulseira para entrar no camarim da cantora Ana Castela, que se apresenta nesta quinta-feira (3) em show de aniversário da cidade.
Na ocasião, Anny Gabrielly, a filha de Ana, havia conseguido coletar quase 2 toneladas do material para o desafio que mexeu com os estudantes e estremeceu a cidade. Por isso, a mãe não descarta a possibilidade de que alguém tenha incendiado o carro para impedir que ela juntasse mais papelão e, consequentemente, a menina de 8 anos não ganhasse o prêmio de ver Ana Castela de perto.
Contudo, a mulher prefere não acusar ninguém e o caso segue investigado. “Eu tava usando o carro do meu irmão para puxar os papelões, mas aí aconteceu algo triste. O carro amanheceu queimado e eu não tenho condições de dar um carro para ele. Por isso, peço a ajuda de todos vocês”, apela Ana Paula.
Caso alguém queira contribuir, o link da vaquinha pode ser acessado clicando aqui. Até o momento, ninguém doou.
Angústia continua
Com a arrecadação de impressionantes 1,775 toneladas de papelão, a família ficou famosa no Estado. Entretanto, faltam poucas horas para o show de Ana Castela na cidade e, até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Paranaíba ainda não divulgou o nome do campeão. O prefeito foi procurado pela reportagem, mas também não se manifestou a respeito.
“Todo mundo fala que foi a Anny a vencedora, ela ganhou em disparada na escola dela, mas não sabemos a pontuação dos outros colégios ainda”, declara a mãe, na expectativa de ver a vitória da filha após tanto esforço.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***