Ambulante conhecido do Centro, ‘Josué do Amendoim’ morre um mês após infarto na Calógeras

Conhecido como “Josué do Amendoim”, o vendedor ambulante Josué Alves da Silva morreu aos 83 anos na noite desta segunda-feira (17), no Hospital Regional de Campo Grande (MS).
Ele estava internado há um mês na unidade de saúde, após sofrer um infarto enquanto trabalhava vendendo amendoins na Avenida Calógeras.
Josué era natural de São Paulo e morava em Campo Grande desde a década de 60. Nos anos de 1970, chegou a ser fotógrafo nas ruas e praças da cidade morena.
Também foi vendedor da Pax e de seguros, até se aposentar. Depois de conseguir o benefício, com a idade avançada, decidiu vender amendoim nas ruas da Capital e ficou conhecido pela simpatia no atendimento.
Até às 10h desta terça (18), o corpo ainda não havia sido liberado pelo Hospital Regional. A família aguarda a liberação para dar início aos trâmites do velório e do sepultamento.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.