Um dos principais nomes do Sada Cruzeiro e do voleibol mundial, o central Lucão estará novamente em Campo Grande, para a disputa da Supercopa de Vôlei, no próximo domingo (19), no ginásio Guanandizão. Ele, junto da equipe celeste, entrará em quadra contra o Itambé Minas, e pode conquistar seu quarto troféu da competição.
No duelo contra o Suzano, em março deste ano, que também ocorreu em Campo Grande, Lucão permaneceu toda a partida no banco de reservas devido a uma lesão e frustrou parte dos fãs que esperavam ver o campeão olímpico em ação. Porém, os campo-grandenses podem se animar, já que o central tem sido titular nos últimos jogos, inclusive no título do Campeonato Mineiro conquistado no último domingo (12).

Galã e maior do time
Nascido na cidade de Colinas, no Rio Grande do Sul, em 6 de março de 1986, Lucão tem 39 anos e muita bagagem no vôlei nacional e mundial. Além disso, o atleta também é conhecido por sua beleza, sendo considerado um dos ‘galãs’ do esporte. No Instagram, ele soma mais de 400 mil seguidores.
Outro fator que destaca o central dos demais é sua altura, que ultrapassa os dois metros. Lucão é o maior do Cruzeiro, empatado com Cledenilson e Velasco, todos com 2,10 metros. Eles aproveitam de suas envergaduras para jogar na posição mais próxima a rede, que é a de central.

Das cestas para as redes
Se engana quem pensa que Lucão sempre teve o sonho de ser jogador de vôlei. Ele inicialmente jogava basquete no seu ensino médio, mas, quando sua equipe foi extinta, teve que migrar para o vôlei para manter sua bolsa de estudos.
Seu primeiro clube profissional foi a Ulbra, em 2004, onde pretendia, inclusive, cursar Biologia. No entanto, após três anos, se transferiu para o Florianópolis, onde conquistou três títulos de Superliga e um Campeonato Sul-Americano.
Auge e ouro olímpico
Multicampeão por diversos clubes, Lucão atingiu seu auge pelo Sada Cruzeiro, onde venceu Superliga, Copa Brasil, Campeonato Mineiro, Supercopa e até mesmo Mundial de Clubes.
Além disso, o jogador fez história pela seleção brasileira ao vencer o ouro olímpico, em 2016, no Rio de Janeiro. Com o Brasil, ele também foi campeão do Campeonato Mundial, Liga Mundial, Copa do Mundo e Liga das Nações.

Final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande
No próximo domingo (19), Lucão estará em quadra pelo Sada Cruzeiro, ao lado de outros grandes nomes do voleibol brasileiro, no Guanandizão, em Campo Grande. Seu clube enfrenta o Itambé Minas, assim como na final do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro busca repetir o resultado da decisão estadual para conseguir seu sétimo troféu da Supercopa. Por outro lado, o Minas terá a oportunidade de se vingar do rival e faturar sua primeira taça do torneio.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)