Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Agendão: Expogrande e Campão Cultural agitam Campo Grande neste fim de semana

Confira eventos gratuitos realizados em Campo Grande neste fim de semana
Monique Faria -
Campão Cultural. (Divulgação)

Está de folga neste fim de semana? Então se prepare porque as opções de eventos são diversas, em . As atividades são para todos os públicos e gostos, indo de shows musicais a espetáculos de dança, teatro e circo. Confira!

Sexta-feira (04)

Shows – Campão Cultural

O Campão Cultural continua com tudo neste fim de semana, em Campo Grande. Assim, nesta sexta-feira, shows gratuitos animam o público em vários pontos da cidade.

No Teatro Glauce Rocha, o cantor Dani Black se apresenta às 19h. Já na Praça do Rádio, o grupo Bojo Malê contagia o público, com ritmos da música brasileira e africana. Mais tarde, às 21h45, o show é por conta do Mental Abstrato.

Pantanal Film

O Pantanal Film festival continua com exibições diárias no MIS (Museu da Imagem e do Som), durante o Campão Cultural. As sessões começam às 18h. O MIS fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, terceiro andar.

Nesta sexta-feira, haverá exibição dos filmes ‘Ìlê Asé Efunsola Ajàgúnà‘, ‘Águas‘ e ‘Toada-Os Jeitos de Dizer A-Deus‘.

Circuito – Campão Cultural

A UFMS (Universidade federal de ) continua sendo palco de atividades do Campão cultural. Nesta sexta-feira, o Núencena apresenta o espetáculo ‘Prometeu Conectado’, no Teatro Glauce Rocha. A peça tem início às 9h.

Mais tarde, às 15h, a programação segue na Concha Acústica, com a performance de hip hop do Coletivo Orla Hip Hop. Às 18h, novamente no Teatro Glauce Rocha, é a vez do espetáculo de dança da Cia Encontro de Tribos.

Circuito UEMS

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) também participa do Campão Cultural, com atividades do ‘Circuito Universidades’.

Dessa forma, na sexta-feira (04), Marcos Assunção realiza show na universidade, às 9h30. Na parte da tarde, haverá espetáculo de circo com a Cia Caxangá, às 15h. Mais tarde, às 20h, o coletivo Oriente-se apresenta ‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica‘.

Expogrande 2025

A Expogrande 2025 já deu a largada! Uma das maiores feiras do do Brasil, o evento conta com diversas atrações, incluindo shows de cantores renomados.

Nesta sexta-feira, se apresentam os artistas Matuê, Teto, Will e Brandão (30PRAUM). Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no site Ingresse.

O evento é realizado no Parque Laucídio Coelho, que fica na rua Américo Carlos da Costa, 320, América.

Sábado (05)

Coletivo de Brechós

Mais uma edição do Coletivo de Brechós reúne os amantes do garimpo, na Plataforma Cultural. O evento conta com 20 brechós, que levam ao evento peças únicas a preços imperdíveis. Além disso, o local é pet friendly, ou seja, seu animalzinho de estimação poderá fazer companhia durante as compras.

O evento é realizado das 8h às 15h. A Plataforma Cultural fica localizada na Av. Calógeras, 3015, Centro.

Desfile de marcas autorais

O Campão Cultural também conta com programação voltada para a moda. Neste sábado, a Praça do Rádio será palco de um desfile de marcas autorais de MS.

As marcas Xuvé Raizes Ancestrais, Touché, Lidylo, FNK, Emilia Leal Arte Nativa, Ayele Tissu Moda Africana, C4 Bordado e Criações, Márcia Lobo Crochê, Fran Coparin e Ateliê Ajuberô. O desfile tem início às 19h30. Mais tarde, às 21h, haverá show do trio Os Garotin.

Espetáculos Campão Cultural

O Campão Cultural continua com espetáculos gratuitos em vários pontos da cidade, neste sábado. No Centro Cultural José Octávio Guizzo, a programação tem início às 15h com o espetáculo de circo ‘Mixicirquinho’, com a palhaça Mixirica. Mais tarde, o Experimento Aborah apresenta o espetáculo de dança ‘Entram as Três Bruxas’, às 19h.

Na Praça do Rádio, o Grupo Conterrâneo Capoeira faz uma apresentação de capoeira, com presença do mestre Liminha, às 16h.

Pantanal Film Festival- Campão cultural

O MIS encerra a programação do Pantanal Film Festival, com exibições gratuitas de filmes autorais de MS. Assim, o público confere as produções ‘Produza Session‘, ‘Do Analógico ao Digital‘ e ‘A Cena das Minas‘.

As sessões começam às 18h. O MIS fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, terceiro andar.

MS Geek 2025

No sábado também é a vez do MS Geek, no Centro Cultural José Octavio Guizzo, a partir das 13h. O evento conta com concurso de Cosplay, Just Dance, curso de K-Pop e campeonato de Video Game nos consoles Xbox Series X, PlayStation 5 e Nintendo Switch.

Os concursos de Cosplay e Just Dance premiaram os três primeiros colocados em até R$ 800.

Expogrande 2025

A feira de agronegócio Expogrande 2025 continua com shows de cantores renomados e diversas outras atrações. Nesse sábado a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó sobe ao palco do evento.

Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no site Ingresse. O evento é realizado no Parque Laucídio Coelho, que fica na rua Américo Carlos da Costa, 320, Jardim América.

Domingo (06)

Campão Cultural

O Campão Cultural encerra as programações em Campo Grande no domingo (06). Mas, ainda dá tempo de aproveitar várias atividades pela cidade. Confira:

Campeonato de skate: Pista do Parque das Nações Indígenas – 8h

Performance de hip hop ‘Ecos da Periferia’: Praça do Rádio – 18h30

Espetáculo de teatro Auto da Compadecida com o Grupo Maria Cutia: Centro Cultural José Octávio Guizzo – 19h

Show Sound System: Pista do Parque das Nações Indígenas – 14h

Batalha de MC’s: Palco da Orla Morena – 13h

Show de Marina Peralta e Brisa Flow: Praça do Rádio – 21h30

Feira Borogodó

Mais uma edição da Feira Borogodó agita o bairro Coophafé, neste domingo. O evento conta com mais de 300 expositores, de diversos tipos de economia criativa. O evento conta também com gastronomia variada e shows musicais.

A Feira acontece das 9h às 15h, na Rua das Garças, 3164, bairro Coophafé.

Expogrande 2025

Neste domingo, o show que agita a Expogrande 2025 é gratuito. Jota Quest é a atração da feira de agronegócio. Além dos shows, outras atividades como a Fazendinha de Animais, praça de alimentação e mais.

A Expogrande é realizada no Parque Laucídio Coelho, que fica na rua Américo Carlos da Costa, 320, Jardim América.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão