Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Agência de publicitário campo-grandense foi primeira a ganhar prêmio Leão de Ouro

Roberto Duailibi faleceu, aos 89 anos, neste sábado (19), em São Paulo
Monique Faria -
Agência de Roberto Duailibi ganhou Leão de Ouro. (Fotos: Reprodução, Instagram)

A agência publicitária fundada por Roberto Dualibi, nos anos 60, foi a primeira a receber o prêmio Leão de Ouro no Festival Cannes Lions. O publicitário campo-grandense faleceu neste sábado (19), aos 89 anos, em .

Considerado um dos mais prestigiados do universo publicitário, o prêmio Leão de Ouro reconhece talentos da área da publicidade e comunicação. Atualmente, a premiação é realizada anualmente em Cannes, na . Contudo, foi criada em Veneza, na . O evento mudou de localidade, pois a cidade francesa oferecia maior estrutura para sua realização.

O prêmio também mudou de aparência. Antes uma estatueta em formato de leão, hoje em dia se transformou em uma medalha, entregue aos vencedores.

Assim, a DPZ — agência que Duailibi fundou ao lado de Francesc Petit e Roberto Zaragoza — foi a primeira a conquistar o prêmio, em 1975, quando ainda era realizado em Veneza.

A agência ganhou a premiação pelo filme “Homem com mais de 40 anos”, que ressaltava a importância de se contratar pessoas acima de 40 anos. O material foi criado para o Conselho Nacional de Propaganda.

Publicitário campo-grandense morava em São Paulo

Nascido em , quando ainda era criança, aos 12 anos, Roberto se mudou para São Paulo. Formado pela ESPM (Escola de Propaganda de São Paulo), iniciou a carreira nos anos 1950, na Colgate-Palmolive, e depois trabalhou em outras agências.

Assim, em 1968 associou-se a agência DPZ, onde era o ‘D’, ao lado de Francesc Petit e Roberto Zaragoza. Uma das maiores e mais premiadas agências publicitárias do Brasil.

Duailibi foi professor da ESPM e da ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP), além de ser membro da Academia Paulista de Letras, autor de livros como “Criatividade e Marketing” e “Cartas a um Jovem Publicitário”.

O velório ocorre neste sábado (19), das 9h às 16h, no Morumbi, em São Paulo.

*Com informações da Folha de São Paulo

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Proibidas na Capital, leucenas devem ser removidas, mas tarefa não será fácil e levará anos

Autor de novelas da Globo, Manoel Carlos está sob cuidados médicos; saiba detalhes

Rússia ataca Ucrânia com mais de 300 drones, deixando um morto em Odessa

Infidelidade

‘Chá de traição’, flagra em show e Campo Grande ‘comportada’: infidelidade marcou a semana

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

frio

Amambai e Maracaju ficam entre as 4 cidades mais frias do Brasil

Últimas Notícias

Política

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

Tarifaço dos Estados Unidos contra os produtos brasileiros movimentou a política em Mato Grosso do Sul

Política

De descanso a visita das bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Alguns parlamentares afirmam que precisam descansar, mas outros querem visitar municípios de MS

Política

Deputados apresentaram mais de 150 projetos de lei no primeiro semestre; confira ranking

O mês mais produtivo na Casa de Leis estadual foi fevereiro, com 43 projetos apresentados

Cotidiano

Pix transformou economia e tornou-se indispensável, avaliam setores de MS

Modalidade de pagamento isenta de taxas para pessoas físicas é alvo de investigação dos EUA, sob o comando de Donald Trump