Para estimular a criatividade, a aprendizagem e promover inclusão social, uma iniciativa vai oferecer oficinas de artesanato em argila especialmente adaptadas para pessoas cegas e surdas em Campo Grande.
O projeto Arte Inclusiva é uma iniciativa da Política Nacional Aldir Blanc e será ofertado por meio de edital da Prefeitura de Campo Grande.
Calendário de atividades
A primeira oficina será realizada no Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos) a partir desta terça-feira (2), com encontros sempre às terças e quintas-feiras, durante todo o mês de setembro.
Ministradas pelos mestres artesãos e instrutores Rodrigo Marçal e Vanderson Avalhaes, as atividades serão 100% voltadas para pessoas com deficiência sensorial.
Já na Associação dos Surdos de Campo Grande, a oficina começa no dia 6 de setembro, sempre aos sábados, em período integral, sob a condução dos mestres artesãos Cleber Ferreira e Felipe Avalhaes.
Acessibilidade
As oficinas contarão com material sensorial de fácil manuseio, intérprete de Libras, divulgação em Braille e equipe especializada em acessibilidade.
Ao todo, serão beneficiados 30 participantes, sendo 15 pessoas cegas e 15 pessoas surdas. O objetivo é produzir 90 peças de artesanato ao longo do projeto, fortalecendo a autoestima e o papel ativo de cada um na cena cultural de Campo Grande.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)