Nem a distância e muito menos a idade desencorajaram Ivete Gobo, de 92 anos, de realizar o sonho de um momento único em Campo Grande: a elevação da Capela do Milagre, onde o agora São Carlo Acutis realizou sua primeira intercessão, a Santuário do ‘padroeiro da internet’.
A idosa fez questão de viajar 9h do Paraná até a Capital de Campo Grande para participar do momento. “Eu vim pra assistir, pra minha vontade… apesar de ter 92 anos, mas eu queria ver o Carlos Acutis na minha vida”, conta a idosa, que conhece a história do santo millenial desde antes da canonização.
Ivete foi acompanhada da nora, Eriane Souza, de 32 anos, que entregou a devoção da sogra. “Ela tava doida pra conhecer. Ela assiste missa todo dia, de manhã, à tarde e à noite, três vezes ao dia”, relata.
A nora ainda diz que as duas levaram várias peças de roupas para serem abençoada. “São roupas dela, dos netos, dos bisnetos. Ela manda abençoar pra levar”, revela. O evento de elevação de paróquia para Santuário de Nossa Senhora Aparecida e São Carlo Acutis na manhã deste domingo (12).
A Capela do Milagre, como é conhecida, agora tornou-se o primeiro santuário do mundo dedicado ao padroeiro da internet.

Capela do Milagre
Em 2013, na capela, o pequeno Matheus Lins, na época com apenas 3 anos, foi curado de uma grave doença no pâncreas ao tocar em um pedaço de uma camisa que pertenceu a Carlo. O artefato foi um presente de dona Antônia, mãe de Acutis, ao pároco, Marcelo Tenório, que realizava missas e dava bênçãos com a relíquia em mãos.
Matheus foi diagnosticado, em seu nascimento, com uma condição rara chamada pâncreas anular. Devido a isso, ele tinha dificuldades de se alimentar sem vomitar. A situação acarretava desnutrição, anemia e constantes infecções.
Assim que Matheus tocou a relíquia de Carlo Acutis, durante uma missa na Paróquia, pediu para que parasse de vomitar. Na mesma noite, o menino pediu para os familiares que preparassem um prato completo, com arroz, feijão, bife e batata frita, surpreendendo a todos ao comer a comida, e o principal: não vomitando posteriormente.
Após o ocorrido, o garoto passou por uma série de exames que comprovaram o desaparecimento da condição que afetava seu pâncreas, sem que precisasse se submeter a uma cirurgia.
O caso foi analisado pela Igreja Católica e reconhecido oficialmente, permitindo a beatificação de Carlo Acutis, oficializada em 2020. No dia 7 de setembro de 2025, Carlo Acutis foi santificado pelo Vaticano, se tornando o primeiro santo millennial.

💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.