Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

17ª Semana do Artesão contará com atividades em diversos pontos de Campo Grande

Evento acontece entre os dias 19 e 25 de março
Monique Faria -
semana do artesão
Campo Grande recebe mais uma edição da Semana do Artesão. (Divulgação, PMCG)

O lançamento oficial da 17ª Semana do Artesão foi realizado nesta sexta-feira (7), em . O evento acontecerá entre os dias 19 e 25 de março, com atividades gratuitas em vários pontos da capital.

As atrações acontecem no Bioparque Pantanal, Armazém Cultural, Morada dos Baís, Assembleia Legislativa e escolas públicas de Campo Grande. Entre as atividades, estão a Feira de Artesanato “Mãos que Criam”, exposições de artesanato, noite cultural e homenagens, rodada de negócios, além de oficinas de artesanato para crianças e adultos e palestras.

O evento é realizado desde 2007, sem interrupções, nem mesmo na , quando foi realizado de forma virtual. A data escolhida coincide com a dia de São José, padroeiro dos artesãos no .

“Este ano a gente realiza a 17ª Semana do Artesão. São 17 anos que nós fazemos essa que acontece na semana do dia 19 de março, que é o Dia do Artesão. São José, o pai de Jesus Cristo, carpinteiro, que é o grande homenageado no dia 19, que é o padroeiro dos artesãos no Brasil”, afirma a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, Katienka Klain.

Em 2025, a Casa do Artesão comemora 50 anos de existência, em Campo Grade. Assim, a grande novidade desta edição do evento é a inauguração da filial da Casa do Artesão no Bioparque . A inauguração acontece no dia 19 de março, às 10h.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo é preso arremessando drogas com estilingue para o Presídio de Segurança Máxima

Feira Ziriguidum

Confira atrações culturais gratuitas deste sábado em Campo Grande

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

Campo-grandense conquista entrada VIP ao responder 100 perguntas sobre Lady Gaga

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe neste sábado; confira

Milena Brandão morre aos 11 anos, após sofrer 12 paradas cardíacas

Últimas Notícias

Cotidiano

Novo edital do Mais Médicos oferece 34 vagas em Mato Grosso do Sul

Vagas incluem médicos brasileiros, estrangeiros e formados no exterior

Cotidiano

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões neste sábado

Na quinta-feira (1°), não houve sorteio da Mega-Sena devido ao feriado de Dia do Trabalho

Polícia

Criança é agredida com tapa no rosto pelo namorado da mãe que vai preso por maus-tratos

Mãe também foi agredida com a criança no colo e arrastada para fora de casa

Esportes

Operário enfrenta Uberlândia neste sábado, pela Série D do Brasileirão 

A partida ocorrerá no Estádio Parque do Sabiá, às 16h (horário de MS), pela terceira rodada do Grupo A7