Após dois meses de preparação, mostrando o artista ímpar João Carreiro, em minuciosos detalhes, a estátua chegou a Campo Grande. A reportagem do Jornal Midiamax teve acesso ao vídeo, em que o caminhão guincho percorre a MS-040 e, em seguida, passa pela Avenida Ministro João Arinos, onde mostra a grandeza do objeto de pouco mais de sete metros.

Projeção do local onde ficará a estátua (CLC/Arquivo Pessoal)

Direto do Rio de Janeiro, a estátua percorreu cerca de 1,5 mil quilômetros até a Capital sul-mato-grossense.

Neste momento, conforme a assessoria de imprensa do CLC (Clube do Laço), a estátua está no Parque do Peão, sendo preparada para ser erguida e permanecer em uma praça, nas proximidades do rancho onde o cantor morava.

Quem ver de perto, vai conferir a estátua mostrando João carregando a viola, usando o chapéu e o cinto afivelado característicos. 

Confira aqui as imagens da chegada da estátua:

Tributo a João Carreiro será no dia 12 de junho

(Arquivo Pessoal)

O tributo ao cantor João Carreiro, que morreu aos 41 anos em janeiro deste ano, já tem data marcada e a presença de cerca de 15 artistas, entre eles Sérgio Reis, João Lucas e Walter Filho, Brenno Reis e Marco Viola, Jads e Jadson e o US Agroboy. O ‘Tributo Comitiva JC’ acontecerá no CLC (Circuito de Laço Cumprido), em Campo Grande, e será gratuito.

Na ocasião, artistas participam da gravação de músicas inéditas de autoria de João Carreiro, durante o Brasileiro de Laço Cumprido, no próximo dia 12 de junho. Ao mesmo tempo, será a abertura para visitação à estátua em homenagem ao sertanejo.

A diretoria do CLC destacou que o Tributo será um momento muito especial, pois o artista era “de casa” e nada melhor que prestar uma homenagem com o que ele mais amava, reunindo amigos para cantar as músicas que ele compôs com tanto amor.

“Os artistas convidados irão colocar a voz em músicas inéditas do João Carreiro, que deixou muito material pronto e que estamos terminando de catalogar. A gravação será um novo álbum com o trabalho do João. O tributo será muito especial e uma homenagem mais que merecida”, pontuou Diego Dinis, da UP Artistas.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e será realizado juntamente com o Brasileirão de Laço Comprido 2024, que acontece de 8 a 16 de junho.