Um mês sem Silvio Santos: caricaturista de MS apresenta projeto exclusivo de monumento para prefeito de RJ

Ique Woitschach diz que já apresentou o projeto e aguarda o aval do prefeito carioca

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Roberto Nemanis/SBT)

Um mês sem Silvio Santos. Enquanto isso, fãs recordaram a alegria do apresentador assistindo vídeos, as famosas pegadinhas e até o programa sem ele e no comando da Patrícia Abravanel – filha número quatro – o que ocorreu no último domingo (15), no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Tudo exatamente como teria pedido para a família: que o recordem com a alegria característica que embalou em sua emissora, por 60 anos.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, cidade natal do Silvio, o caricaturista sul-mato-grossense, Ique Woitschach, de 62 anos, apresentou o projeto exclusivo de um monumento e estátua ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). 

“Apresentei o projeto e agora preciso aguardar o parecer dele, se vai fazer o monumento, só a escultura. Entendo que é momento de eleição e ele não vai decidir isso agora. É um projeto exclusivo e que está sob análise”, afirmou ao Jornal Midiamax.

Conforme o caricaturista, o convite ocorreu no dia 18 de agosto e Ique estudou todos os trejeitos característicos das mãos e personalidade do apresentador. Na ocasião, ele disse que era “uma honra muito grande”, não só pelo Silvio Santos, mas, também, pelo presente ao Rio de Janeiro.

Silvio faleceu no dia 17 de agosto de 2024, aos 93 anos de idade, com o diagnóstico de broncopneumonia após H1N1. Na ocasião, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Leia também:

Silvio Santos não era só o maior apresentador da TV brasileira, era ‘alguém familiar’ e nem entendemos o motivo

Conteúdos relacionados

cinema