Tereré na neve foi o jeito para campo-grandense após Noruega fazer ‘calor’ de 13ºC

Jovem conta como conseguiu achar e fazer um tereré na Noruega após morrer de vontade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tereré na neve
Tereré na neve chocou sul-mato-grossenses – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Para um bom sul-mato-grossense que ama as tradições, neve nenhuma é empecilho para tomar tereré. A jovem Ana Júlia Matos, natural de Campo Grande (MS) é a prova disso. Vivendo na Europa, ela comemorou o “calor” de 13º C na Noruega e aproveitou para consumir o bom e rico tereré por lá. A estudante, contudo, só não imaginava que a neve chegaria no dia seguinte.

Ao Jornal Midiamax, Ana conta que a história de como conseguiu o tereré na Noruega é “meio maluca”. Estudante de Engenharia Civil, a campo-grandense está em um intercâmbio no país europeu conhecido pelas baixas temperaturas, onde não é nada fácil encontrar a bebida, tradicional da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Só que um empurrãozinho da vida fez o tereré cair “de mão beijada” em seu colo. “Eu conheci uma menina que também é de Campo Grande e ela está morando comigo em Oslo [Capital da Noruega]”, relata a jovem.

Ana explica que, entre uma conversa e outra, as duas campo-grandenses costumam comentar do que sentem falta no Brasil. “E uma das coisas que a gente falava que sentia falta era de tomar um tereré. Aí ela me falou que tinha trazido erva e bomba do Brasil. Daí eu falei ‘bora fazer então’”, detalha ao MidiaMAIS.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Júlia Matos (@anaj.hmatos03)

“Trégua” possibilitou tereré

O “aumento” de temperatura – levando em conta o clima do país e da atual estação da primavera no hemisfério norte – proporcionou a condição perfeita para que elas pudessem aproveitar a tradição sul-mato-grossense.

“Esses dias finalmente fez um ‘calor’ de 13ºC e a gente pensou que estava no momento certo de fazer um tereré. Aí no dia seguinte começou a nevar bastante, mas ainda estávamos com vontade e fizemos do mesmo jeito”, revela.

Ao tomar o tereré num clima atípico, Ana Júlia decidiu mostrar para os parentes de Campo Grande como estava matando a vontade da bebida no continente frio.

Perplexa, a tia da estudante publicou a imagem que recebeu da sobrinha e marcou o influenciador tererézeiro Higor Alexandre – defensor e propagador do tereré –, que se mostrou orgulhoso da conterrânea ao repostar o inusitado.

Veja:

Tereré na neve chocou sul-mato-grossenses - (Foto: Arquivo Pessoal)
Tereré na neve chocou sul-mato-grossenses – (Foto: Arquivo Pessoal)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

nora sogra casamento convidada