Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Psiquiatra de MS realiza sonho e lança livro sobre relacionamentos saudáveis na Bienal de SP

Silmara ressalta que "não existe amor sem autoconhecimento"
Graziela Rezende -
(Divulgação)

A psiquiatra sul-mato-grossense Silmara Ferreira Gonçalves Medeiros, realizando um sonho, lançou recentemente o livro “A Namoradeira”, na 27ª Bienal de , a qual fala sobre a conexão necessária para relacionamentos saudáveis.

Segundo a escritora, que também é médica psiquiatra e professora, formada em 2005, com pós-graduação em psicoterapia e homeopatia, “não existe amor sem autoconhecimento”.

Desde pequena, aliás, Silmara se dedica à arte de escrever, inclusive com poesias. Atualmente, casada e mãe de dois filhos, diz que a palavra que melhor a define é intensidade.

Dedicada aos estudos, é apaixonada por todos os temas ligados à saúde mental, qualidade de vida e relacionamentos; uma fanática por seu trabalho, chamada também de ‘Doutora dos Sentimentos’.

‘Namoradeira e vários aspectos do relacionamento’

Nesta obra, Medeiros traz uma analogia criativa e inovadora entre as partes de um móvel (namoradeira) e os aspectos dos relacionamentos (amor, , carinho, disponibilidade) essenciais para a construção ou reconstrução e o fortalecimento de relacionamentos saudáveis.

A autora provoca e guia o leitor a compreender a essência dos relacionamentos a partir de reflexões profundas e poderosas, levando a uma jornada transformadora para quem busca equilíbrio emocional e uma vida em harmonia.

‘A Namoradeira’ nasceu após anos de estudo e observação de casos reais, entre eles de relacionamentos considerados tóxicos, nos quais a autora constatou que o maior problema não estava na falta de amor, mas sim na falta de autoconhecimento e, por isso, fracassaram.

Em menos de 300 páginas, a obra apresenta uma linguagem simples, reunindo exemplos de comportamentos e insights valiosos para traçar o caminho do amor verdadeiro. A autora também presenteia o leitor com várias poesias que complementam a reflexão e tornam a jornada ainda mais atrativa.

Um aspecto interessante nessa jornada guiada é que, quando o leitor muda, o livro também muda. Retomar a leitura é encontrar novas conexões, que antes pareciam não estar presentes. Assim, ‘A Namoradeira’ também serve para outros aspectos da vida, para qualquer relacionamento, seja nas amizades ou entre familiares.

O livro publicado pela editora Literare Books International, que atua no Brasil, , Estados Unidos e , também está disponível na Amazon.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

enem concursos

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos se encerram neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país

Brasil

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Dez pessoas ficaram gravemente feridas e 20 tiveram escoriações