Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Projeto Vizinhança na Praça promove sessão de cinema ao ar livre em Jaraguari

Primeira edição do projeto ocorre neste sábado (19), em Jaraguari
Monique Faria -
Trascine - Cinema em Trânsito. (Divulgação)

A TransCine (Cinema em Trânsito) coloca o pé na estrada com o projeto Vizinhança na Praça, que levará sessões de cinema gratuitos e ao ar livre ao interior de . A primeira parada será neste sábado (19), em Jaraguari.

Na sessão de cinema, que ocorre na Praça Demétria Veiga, haverá a exibição de quatro curtas-metragens, proporcionando uma noite de cultura e entretenimento. Assim, na seleção, os passaram por uma curadoria, visando contemplar a diversidade de gêneros e formatos.

Dessa forma, estarão em cartaz os seguintes filmes: Cinzas do Pantanal, de Mariana Marques (animação); A Mágica do Lambe Lambe, de Marinete Pinheiro e Rachid Waqued (documentário); Sem Paralelo, de Andréa Freire (documentário); e Tá Sabendo?, de Lucas Verão (ficção).

O evento conta, ainda, com distribuição de pipoca e refrigerante para os participantes. Além disso, a sessão será acompanhada de um intérprete de libras, a fim de garantir ao evento.

As próximas cidades a receberem o Coletivo, serão , no dia 26 de outubro; Nova Alvorada do Sul, no dia 9 de novembro; , em 15 de novembro; Ribas do Rio Pardo, 23 de novembro, Sidrolândia, 30 de novembro; e Campo Grande, no dia 7 de dezembro.

Além disso, é a primeira vez que o coletivo de cinema percorre tantos municípios em um só projeto. “Nós até já saímos de Campo Grande em outros momentos, mas agora estamos exibindo 28 filmes por 7 cidades, finalizando na Capital”, pontua Lucas Arruda, um dos idealizadores do projeto.

As exibições acontecerão às 19h e incluirão uma seleção de 28 filmes regionais, divididos em categorias que vão de documentários a animações. O projeto tem apoio da Lei Paulo Gustavo, através da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional