Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Angelo Rabelo recebe homenagem no Melhores do Ano

Rabelo está há mais de 40 anos em atuação direta para conservar o Pantanal e foi homenageado na premiação
Fábio Oruê -
melhores do ano
Angelo Rabelo recebeu o prêmio (Reprodução, TV Globo)

O presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), Angelo Rabelo, recebeu homenagem no programa Melhores do Ano de 2024, premiação exibida pela Rede Globo no programa Domingão com o Huck, neste domingo (15).

A premiação foi direcionada para pessoas que ajudaram a inspirar ações positivas e de superação no Brasil, como é o caso do IHP, em Mato Grosso do Sul. O Pantanal foi um dos temas centrais nas homenagens feitas pelo programa, que também reconhece os melhores da TV no ano.

Além do Pantanal e Angelo Rabelo, houve homenagem para ações desenvolvidas no Rio Grande do Sul, por conta do impacto das enchentes, e dos impactos da violência no Rio de Janeiro.

Rabelo está há mais de 40 anos em atuação direta para conservar o Pantanal. Em seu discurso de agradecimento, destacou a necessidade de as pessoas valorizarem as origens, principalmente para terem atenção com a proteção da natureza.

Ele também citou o trabalho fundamental da equipe do IHP, que ele fundou em 2002, bem como o apoio do Prevfogo/Ibama e o Corpo de Bombeiros para prevenir e combater os incêndios florestais.

Ainda, foi enfático sobre a dedicação de pantaneiras e pantaneiros em ocupar o território com respeito aos limites da natureza e se utilizou do poeta Manoel de Barros para valorizar a riqueza cultural do Pantanal. Ele, bem como, mencionou Márcia Rolon, diretora executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-americano e também esposa dele.

A entrega do prêmio foi feita pelo jornalista William Bonner, que fez o anúncio sobre a homenagem e ressaltou os danos que as mudanças climáticas estão causando no Pantanal, com estiagem grave e incêndios florestais intensos. Neste ano, o fogo queimou mais de 17% do território.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituto abre inscrições para projeto de astronomia para meninas

R$ 2,3 milhões em cigarros contrabandeados são apreendidos em Dourados

Venezuela proíbe voos da Colômbia após prisões em suposta conspiração

Campo Grande recebe Caravana das Juventudes nesta sexta

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus pede multa milionária ao município por ‘atraso’ no reajuste da tarifa

br 163 duplicações rodovia quilômetro

Com 18 acidentes por km nos últimos 11 anos em MS, trecho da BR-163 vai a leilão na quinta

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking

Últimas Notícias

Esportes

STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial

STJD puniu, nesta segunda-feira (19), o meia-atacante boliviano Miguelito

Polícia

Motorista é preso com 19 Kg de cocaína em tanque de combustível na BR-262

Durante a fiscalização o condutor apresentou nervosismo

Esportes

Bia Haddad estreia com vitória de virada no WTA 500 de Estrasburgo

A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano

Polícia

Campanha contra violência doméstica e feminicídio é lançada no próximo dia 29 em MS

De janeiro a maio de 2025, o dossiê aponta o registro de oito feminicídios