Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Angelo Rabelo recebe homenagem no Melhores do Ano

Rabelo está há mais de 40 anos em atuação direta para conservar o Pantanal e foi homenageado na premiação
Fábio Oruê -
melhores do ano
Angelo Rabelo recebeu o prêmio (Reprodução, TV Globo)

O presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), Angelo Rabelo, recebeu homenagem no programa Melhores do Ano de 2024, premiação exibida pela Rede Globo no programa Domingão com o Huck, neste domingo (15).

A premiação foi direcionada para pessoas que ajudaram a inspirar ações positivas e de superação no Brasil, como é o caso do IHP, em . O Pantanal foi um dos temas centrais nas homenagens feitas pelo programa, que também reconhece os melhores da TV no ano.

Além do Pantanal e Angelo Rabelo, houve homenagem para ações desenvolvidas no , por conta do impacto das enchentes, e dos impactos da violência no .

Rabelo está há mais de 40 anos em atuação direta para conservar o Pantanal. Em seu discurso de agradecimento, destacou a necessidade de as pessoas valorizarem as origens, principalmente para terem atenção com a proteção da natureza.

Ele também citou o trabalho fundamental da equipe do IHP, que ele fundou em 2002, bem como o apoio do Prevfogo/Ibama e o para prevenir e combater os incêndios florestais.

Ainda, foi enfático sobre a dedicação de pantaneiras e pantaneiros em ocupar o território com respeito aos limites da natureza e se utilizou do poeta para valorizar a riqueza cultural do Pantanal. Ele, bem como, mencionou Márcia Rolon, diretora executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-americano e também esposa dele.

A entrega do prêmio foi feita pelo jornalista William Bonner, que fez o anúncio sobre a homenagem e ressaltou os danos que as mudanças climáticas estão causando no Pantanal, com estiagem grave e incêndios florestais intensos. Neste ano, o fogo queimou mais de 17% do território.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo criminoso que mantinha trabalhadores em situação de escravidão é alvo da PF em MS

PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão

UPA UBS Bolsa Família

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental

Exército de Israel critica plano para erguer ‘cidade humanitária’ em Gaza

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

Na semana do recesso, deputados de MS votam sete projetos de lei

Últimas Notícias

Cotidiano

Audiência pública discute impactos da reforma e ampliação do Hospital Regional

População pode contribuir com comentários e sugestões na audiência

Polícia

Em seis meses, PM apreende 90 toneladas de drogas e prende mais de 4 mil em flagrante em MS

Corporação ainda recuperou mais de 600 veículos e apreendeu quase 500 armas de fogo

Famosos

Aos prantos, viúva de vítima do avião implora a Dona Ruth por divisão do seguro

Em áudio vazado, viúva de Henrique Bahia aparece aos prantos enquanto pede para Dona Ruth uma divisão justa do seguro do trágico acidente

Política

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Lei da Reciprocidade permite ao Brasil contra-atacar países que imporem medidas unilaterais, como os EUA