O que é jorts? Peça de roupa polêmica no interior de Mato Grosso do Sul viraliza nas redes sociais
Peça famosa entre as fashionistas, sul-mato-grossenses relatam que os jorts são polêmicos no interior do estado
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Você já ouviu falar em jorts? A peça de roupa viralizou nas redes sociais por ser considerada ‘polêmica’ no interior de Mato Grosso do Sul. A trend começou no TikTok, e alguns sul-mato-grossenses publicaram seus vídeos, entrando na brincadeira.
Mas, afinal, o que é o jorts? A peça nada mais é do que um tipo de bermuda, com um comprimento na altura do joelho, ou seja, um “bermudão”. O jorts jeans é o mais comum, já que a própria palavra vem da abreviação de “jeans shorts”. Contudo, também pode ser encontrado em outros tecidos, como alfaiataria.
E se engana quem pensa que a peça está presente apenas no vestuário masculino, pois o jorts ficou famoso mesmo é no guarda-roupa feminino. A tendência ganhou força no fim de 2023, quando as influenciadoras começaram a apostar na modelagem.
Moradores do interior de MS relatam pouca aceitação do jorts
Apesar de ser considerada uma peça chave no guarda-roupa das fashionistas, vídeos no TikTok mostram que os jorts não são muito bem aceitos no interior do estado. Em uma das publicações, que já conta com mais de 220 mil visualizações, a frase é: “inventei de usar jorts no interior de Mato Grosso do Sul”.
Assim, nos comentários, os sul-mato-grossenses contam suas próprias experiências. “Tenho vergonha de usar jorts, sou de Dourados”, diz um dos comentários. “Aqui em Dourados o povo zoa”, disse uma outra seguidora. “Eu tentando ter estilo diferente em Alcinópolis”, diz outro comentário.
Moradores de outras cidades do interior, como Aquidauana, Nova Andradina, Jardim e Fátima do Sul, comentaram que lamentam que gostariam de usar a peça, mas sentem vergonha. O receio da ridicularização acaba falando mais alto.
Outro vídeo, de Três Lagoas, com mais de 56 mil visualizações, relata a mesma situação. “Fomos inventar de usar jorts em Três Lagoas (MS)”, diz a legenda do vídeo. Nos comentários, os internautas relatam que, quando usam a peça, percebem os comentários maldosos. “Nós de Três Lagoas sofremos, é só sair com uma roupa diferente que o povo para pra olhar”, diz um comentário.
Confira os vídeos do TikTok:
@clara_asp as vozes começam ao pisar pra fora de casa😭😍 #jorts #inspiration #modamasculina #moda #fashiontiktok #vintage ♬ som original – geminiswhat
@boatardebatata aí não da 👎 @Ryu #fashiontiktok #jorts #outfit #foryou ♬ som original – geminiswhat
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Caminhoneiro se distrai filmando paisagem, bate em carreta e morre na BR-267
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
Últimas Notícias
Homem esfaqueado no pescoço pelo atual da ex está fora de perigo em MS
O homem pediu ajuda em um bar após ser esfaqueado na Rua Antônio Alves Correa
Após pagamento feito pela União, fazendeiros se retiram de propriedade em Antônio João
Produtores rurais e fazendeiros de Antônio João, cidade localizada a 395 quilômetros de Campo Grande, se retiraram de fazenda incidente na demarcação da T.I. Nanderu Marangatu. De acordo com Anderson Santos, Advogado da Comunidade Indígena de Mato Grosso do Sul, todos os fazendeiros já deixaram suas propriedades, que deveriam ser entregues até o prazo máximo…
Homem pede ajuda em bar após ser esfaqueado pelo atual namorado da ex em MS
Vítima foi socorrida ao pronto-socorro de Aquidauana após o crime na manhã desta quinta-feira (14)
CNJ arquiva denúncia de corrupção contra desembargadores do Tribunal de Justiça de MT
A decisão do arquivamento foi proferida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.