Novos Solos: músico Kalélo se reinventa em novo momento da carreira
A alegria e carisma de um artista multifacetado, que prepara novos voos na carreira
Leandro Marques –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Kalélo, um autodidata sul-mato-grossense, é vocalista, multi-instrumentista e compositor, trazendo consigo uma herança musical como neto de um músico. Após experiências artísticas na Baixada Santista/SP durante sua infância e adolescência, retornou a Campo Grande, onde iniciou sua carreira em 2014 com o duo “Farofa Musical”, ao lado de seu irmão Lucas Rabelo. Com apresentações em bares e tabacarias, rapidamente conquistou o público.
Destacou-se como vocalista, compositor e diretor da banda Projeto Kzulo (2017-2023), participando de eventos renomados no MS e abrindo shows para artistas nacionais e internacionais. Gravou o EP “BRASLUMBIA” e liderou projetos culturais, incluindo clipes e documentários. Realizou turnês pelo interior do estado, atraindo grandes plateias.
Em 2023, Kalélo e a banda Projeto Kzulo marcaram o Carnaval de Campo Grande para 50 mil pessoas. No Carnaval do Cordão Valu de 2024, Kalélo interagiu intensamente com os foliões durante o show “Kalélo e o Bloco”, animando mais de 20 mil participantes na Esplanada Ferroviária. Ele abriu uma roda junto ao público, contagiando a todos e incitando a animação. No palco, organizou uma competição de dança com o famoso estilo “piseiro” do Nordeste.
“Confesso que senti um certo medo ao realizar meu primeiro Carnaval sem o Projeto Kzulo. Com eles, eu me sentia protegido e seguro, mas ao subir no palco, percebi verdadeiramente que ali é o meu lugar solo.”
No final de 2023, Kalélo abriu espaço para suas composições guardadas, iniciando um trabalho solo no projeto audiovisual “Kalélo Voz & Violão”, produzido por Miravê e Caixa Preta. Este trabalho é completamente íntimo, onde Kalélo fala sobre amores e dores de forma sutil e única, enfatizando suas memórias e vivências musicais.
“Nesse projeto, Kalélo apresenta interpretações de grandes artistas da MPB e suas próprias composições, como ‘Sem Nós’, ‘Como Vai Você’, ‘Cântico’, ‘São Francisco’ e ’14 de Julho’.”
“A música é uma alquimia sutil, capaz de fundir os extremos da existência, levando-nos das profundezas da tristeza ao ápice da alegria em um único show”, conta o artista.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Relatório da Agetran classifica conforto dos ônibus de Campo Grande como excelente
Diferente disso, STJ pede que Consórcio Guaicurus indenize população por serviço péssimo
STJ derruba decisão e município deve revisar contrato com o Consórcio Guaicurus
Apesar de perícia atestar lucro milionário, empresários do ônibus querem mais dinheiro público
Árvores interditam avenidas de Campo Grande após temporal
Campo Grande registrou mais de 47 milímetros de chuva nas últimas horas
Deputados votam projetos sobre reajustes, reestruturações de cargos e benefícios para servidores públicos de MS
Quatro projetos serão discutidos nesta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.