Novo recurso do Instagram bloqueará capturas de telas para combater a sextorsão

Medida reforça luta contra a chantagem e ameaça de divulgação de imagens íntimas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: FreePik)

Nova medida adotada! O Instagram, da empresa Meta, anunciou nesta quinta-feira (17), lançamento de uma campanha contra o vazamento de fotos íntimas, enviadas na rede social. A campanha veio acompanhada de uma nova medida da plataforma: o bloqueio de capturas de telas para imagens enviadas pelo chat.

Dessa forma, a Meta se compromete na luta contra a sextorsão, que consiste em chantagem com ameaça de divulgação das imagens íntimas, os famosos nudes. O recuso ainda está em fase de teste, mas entrará em vigor em breve.

Assim, quem receber uma foto em “visualização única” ou “revisão permitida”, será impossibilitado de fazer uma captura de tele par aguardar as imagens.

O grupo também desenvolveu o “verificador de nudez”, na rede social. Esse recurso é ativado automaticamente em contas configuradas como menor de idade. Assim, detecta imagens com nudez enviadas por direct e as desfoca automaticamente.

Desde abril deste ano, a empresa implementou uma série de medidas que controlam as contas dos adolescentes na plataforma, a fim de garantir mais segurança à esses usuários.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

show alcione campo grande
filhote onça devora tatu (1)