Não é só matemática: estudante de escola pública de Campo Grande representa MS em olimpíada de filosofia

Estudante é a única representante do Estado de escola pública, situada em uma região de periferia da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Estudante ao lado da equipe escolar (Redes Sociais/Reprodução)

A estudante Kariny Silva de Lima embarcou, na madrugada desta quarta-feira (16), para Santa Maria (RS), onde vai representar a região Centro-Oeste na Olimpíada de Filosofia. É a única representante do Estado de escola pública, situada em uma região de periferia da Capital.

Estudante da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, localizada no bairro Los Angeles, Kariny já recebeu medalha de prata na Onfil/2024 regional, sob orientações da professora Ayra Muller. Agora, segue nos representando na Onfil – Olimpíada de Filosofia/2024.

“Eu gostaria de chamar a atenção para a conquista da estudante de ter se destacado em uma área de estudo considerada de menor relevância nos currículos escolares. Com apenas uma aula por semana de filosofia, aprender os conteúdos necessários a uma prova de olimpíada foi mérito, em maior parte, da estudante Kariny, pois eu e os demais professores da área batalhamos muito para cumprir a carga horária”, afirmou ao MidiaMAIS a professora Ayra Muller, de 29 anos.

Segundo a professora, a filosofia é uma disciplina que visa formar o pensamento crítico nas pessoas, um estudante que se depara ainda na juventude com ideias filosóficas se torna alguém questionador, observador e um indivíduo de grande valor cívico para a sociedade.

Conteúdos relacionados