O Mean Girls – Meninas Malvadas – é uma obra icônica de 2004, que teve sucesso mundial ao mostrar adolescentes nos Estados Unidos, que se odeiam o tempo todo. Neste sentido, 14 anos depois, o filme continuou a ter projeção e se tornou um espetáculo da Broadway, ficando dois anos no ar rodando em território americano. Agora, as adaptações foram para as telonas, com versão musical em 2024, que não estão agradando o público…
Assim como na época do filme Barbie, os fãs – em sua maioria – está indo de roupa rosa para os cinemas, já que as principais atrizes são “patricinhas de carteirinha”. O MidiaMAIS foi conferir a novidade esta semana e constatou que a nova versão passa longe do protagonismo da original.
Em pouco tempo de filme, é possível ver que as cenas icônicas se repetem, porém, logo começa um musical com letras que pouco nos envolvem na história e aí fica esta confusão entre entrar no contexto do filme e ver o esforço do elenco buscando fôlego para cantar e nos fazer entrar neste “clima musical”.
Primeira versão passou por gerações e rende memes até hoje

A primeira versão escrita por Tina Fey, que chegou aos cinemas no dia 30 de abril de 2004, continuou por gerações, desde meninas usando rosa às quartas-feiras ou então usando os memes do longa. Com duração de 1h37, teve Regine George e Cady Heron como as protagonistas que entraram para a história da cultura pop.
Na atual versão, novas atrizes assumem o papel, mas, as cenas são as mesmas, com exceção de algumas que foram retiradas, até pelo contexto atual que vivemos, como a do técnico “pegando” uma menor.
O que incomoda, no entanto, é que o público que não gosta de musicais criticou as adaptações, porém, para muitos adolescentes do ensino médio e ‘eternos jovens’, fãs de high school musical e ‘As Patricinhas de Beverly Hills’, por exemplo, este é um filme “icônico memorável e atemporal”.
E você, já assistiu? Conte pra gente!
Veja o trailer do filme em cartaz nos cinemas: