Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Menino pede rim em árvore dos desejos de Bioparque e ganha transplante oito dias depois

Rins de Allifer já não funcionavam por conta de doença e garotinho sonhava em ganhar um órgão novo
João Ramos -
menino pede rim em árvore dos desejos
Desejo pendurado na árvore e Allifer no hospital quando era pequeno, já que desde bebê lutou bravamente contra a doença - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Diagnosticado com cistinose nefropática, uma que fez seus dois rins pararem de funcionar, o pequeno Alliffer Matheus Bezerra, de 13 anos, enfrentou por mais de uma década todas as complicações da enfermidade, até que um bilhete escrito e pendurado na árvore dos desejos do Bioparque Pantanal mudou os rumos dessa história.

Fazendo seu tratamento no Humap, em Campo Grande, o morador de (MS) visitou o Bioparque Pantanal junto com outros pacientes no último dia 30 de outubro, como um respiro para a rotina pesada no hospital. Entre muitas brincadeiras e animais, o garoto de 13 anos ficou encantado quando encontrou a Árvore dos Desejos no complexo e decidiu pendurar nela um bilhete com seu maior sonho: “Quero ganhar um rim novo”.

Ele estava na fila do desde 2023 e comoveu a todos com o desejo. “Foi impossível não se emocionar naquele momento. Ele sempre foi muito determinado, muito ligado a Deus, e esse pedido mostrou mais uma vez o quanto ele nunca perdeu a esperança, conta a mãe de Allifer, Josy Gonçalves.

Desejo foi realizado com rapidez impressionante

Só que ninguém imaginava que o pedido, mesmo sendo feito com muita fé, seria realizado tão rápido. Apenas oito dias depois do garoto colocar o desejo na árvore, o telefone tocou. Foi durante a madrugada do último dia 8 de novembro que o milagre começou a acontecer, quando a Santa Casa de , em Minas Gerais, telefonou para avisar que havia um rim compatível para Allifer.

O garotinho foi levado imediatamente ao hospital, onde realizou a cirurgia na mesma noite na Santa Casa de BH. O transplante teve início às 22h e terminou às 3h da manhã. “Foram as horas mais longas da minha vida, mas, quando o médico veio dizer que tudo tinha corrido bem, eu senti como se tivesse nascido de novo junto com ele, recorda a mãe.

Allifer e a mãe no hospital - (Foto: Humap)
Allifer e a mãe no hospital – (Foto: Humap)

Um novo começo para Allifer

Hoje, três semanas após o transplante, Allifer está com o novo rim funcionando perfeitamente e não precisa mais de diálise. Ele se encontra em plena recuperação, cercado de apoio. “É uma nova vida para ele e para mim. Depois de tanto sofrimento, ele pode finalmente ser apenas uma criança”, comemora Josy.

“As enfermeiras, os médicos, todo o pessoal do Humap são como uma família para a gente. Nunca vou esquecer o que fizeram pelo meu filho. Agora é vida nova, vida cheia de sonhos, porque sei que ele tem um futuro lindo pela frente, vibra a mãe.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem alguma sugestão de pauta sobre cultura, comportamento ou entretenimento? Fale diretamente com os jornalistas do MidiaMAIS por meio do WhatsApp (67) 99965-7898.

Clique no nome de qualquer uma das plataformas para nos encontrar nas redes sociais: FacebookInstagramYouTube e X.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados