Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Grupo NegaÔ encanta público em espetáculo da ‘Semana pra Dança 2024’

Espetáculo emocionou o público, no Teatro Aracy Balabanian
Monique Faria -
Grupo negaÔ. (Foto: Ricardo Gomes)

O grupo de Afro NegaÔ, de Vitória (ES), apresentou o espetáculo “Abebé – O Reflexo do Corpo Preto”, na última quarta-feira (2), em . O espetáculo emocionou o público, no Teatro Aracy Balabanian.

Com cores vibrantes, luzes, e sonoridade envolvente da voz e percussão ao vivo, o espetáculo capturou a atenção e tocou o coração dos espectadores. Além disso, a coreografia foi criada pelo diretor artístico Elídio Neto, para celebra os trinta anos da Companhia.

“O espetáculo levou dois anos para ser construído e foi lançado em comemoração aos 33 anos da companhia. É uma homenagem ao orixá Oxum, que é a progenitora deste grupo e rege nossa Companhia. Decidimos, então, fazer uma saudação ao orixá que fundamentou a construção e a força da companhia”, explica Elídio.

O grupo se apresentou pela primeira vez em Campo Grande. Assim, o coreógrafo Gil Mendes destacou a qualidade dos espaços culturais da cidade.

“Fiquei contente em conhecer Campo Grande e participar dessa Mostra. É uma oportunidade incrível de mostrar nosso , especialmente para um público que valoriza a dança. O Armazém Cultural e o Teatro Aracy Balabanian são locais belíssimos. Então, é ótimo estar aqui”, comenta.

Serviço

A Semana pra Dança 2024 teve início no dia 30 de setembro e segue até este domingo (6), em vários pontos de Campo Grande. A programação completa de , espetáculos, coreografias e festa está disponível no link.

Os ingressos para os espetáculos ficam disponíveis sempre 30 minutos antes de cada apresentação. A realização é do Colegiado Estadual de Dança de MS e da Associação Arado Cultural, com investimento da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Acompanhe a programação diária pelo Instagram da Arado Cultural e da Semana pra Dança.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados