Será que, assim como o ditado popular, só os opostos se atraem mesmo? No caso das estudantes Aline Silva Vieira e Hemilly Rayanne Correa da Silva, de 24 e 26 anos, respectivamente, apaixonadas por leitura, a intenção foi atrair os semelhantes, já que entrevistaram pessoas que amam ler, em Mato Grosso do Sul, compartilhando agora as experiências em um documentário, a ser lançado neste sábado (24).

Com o nome “Crônicas de uma leitura anunciada: trajetórias de leitores no Mato Grosso do Sul”, elas buscam conhecer leitores do Estado e, assim, compartilhando suas experiências, gostos, razões de gostarem de ler e também apresentando as possibilidades de (re)existir enquanto apaixonados por leitura e literatura.

O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) do Governo Federal por meio do Ministério de Cultura, contemplado no edital do município de Campo Grande – Mato Grosso do Sul, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).

A obra, que possui 21 minutos de duração, estará disponível no canal do YouTube do Pastel Escritor a partir das 19h.

Aline Silva Vieira – bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); mestre pelo PPG Letras – Área Literatura e Práticas Culturais pela UFGD; doutoranda pelo mesmo Programa de Pós-Graduação; discente do curso de Letras – Hab. Português/Espanhol da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Hemilly Rayanne Correa da Silva – Graduada no Curso de Psicologia (Bacharel e Licenciatura) pela Universidade Federal da Grande Dourados (2023). Mestranda em Psicologia e Processos Psicossociais pela Universidade Federal da Grande Dourados.

Leia também:

Amigas valorizam literatura de MS com podcast inédito em formato de radionovela ou audiodrama