Finais e inícios de anos são períodos bem críticos para os bancos de sangue de todo o país. E pensando em fazer a diferença na vida de quem depende de doações de sangue para ter a saúde reestabelecida neste período de pré-carnaval, o bloco Cordão da Valu e o Instituto Sangue bom se uniram na campanha ‘Antes da Folie Pratique a Empatia’. A proposta é que os foliões façam doação de sangue e o cadastro como doador de medula óssea e se unam a esta corrente do bem.
Silvana Valu conta que o convite partiu do professor Carlão, criador do Instituto Sangue Bom e não houve dúvidas da resposta. “A gente vem acompanhando sempre o Hemosul fazendo campanhas para conseguir estoque de sangue, principalmente nessas datas, final de ano, feriados prolongados, carnaval, onde infelizmente nós temos um número maior de acidentes. Na hora que ele falou: ‘Valu, você pode fazer comigo e tal? Eu queria te convidar’. Eu falei na hora: ‘Posso sim, vamos fazer com certeza'”, conta Silvana.
“E a gente também acompanha há muito tempo a luta do professor Carlão, tudo que ele passou. Então a gente está fazendo essa chamada para que os foliões possam fazer essa doação de sangue ainda antes do carnaval, para que a gente possa ter estoque no Hemosul”, explica.
Para quem quiser participar da campanha, basta ir até o Hemosul, que fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304, ou no banco de sangue da Santa Casa de Campo Grande. A parceria vai até o dia 08 de fevereiro, mas o assunto será tratado durante todo o Carnaval.