Com fama de ‘chorona do Masterchef’, Haila tem reviravolta e fala sobre sua trajetória em Campo Grande
Ex-participante do programa foi convidada para palestra motivacional
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ano era 2019 e a fama de “chorona” era tamanha que a publicitária e chef confeiteira, Haila Santuá, até deu entrevistas falando sobre o assunto. No entanto, o aprendizado foi tamanho que se tornou mentora de mulheres empreendedoras, influencer e palestrante motivacional, percorrendo o país. Nessa terça-feira (10), conversou com campo-grandenses, durante evento do Donas do Negócio, do Sicredi, em Campo Grande.
Primeiro, disposta a conhecer a gastronomia da cidade, embora com pouco tempo, disse que ia sair para jantar após a palestra. “Já escolhi um lugar perto do hotel. Só tive tempo de passar no shopping rapidinho, fui muito bem recebida, tirei fotos nos corredores, foi muito legal”, iniciou Haila ao Midiamax.
Em seguida, disse que a participação do Masterchef Brasil foi essencial para a carreira e, por isso, teve uma reviravolta. “O ramo da confeitaria é algo muito forte e aí veio esse chamado para empreender. Tive muito aprendizado no período que estive lá e é exatamente igual à frase que eu disse: ‘Não importa a história que você teve e sim a que você conta para si mesma’. Esta é muito mais importante do que a história que você ouve sobre si”, argumentou.
No entanto, na rotina, a palestrante ressaltou que deixamos o que ouvimos sobre nós “comandar nossas ações”. “É por isso que a agilidade emocional faz parte da minha metodologia. É você identificar aquela emoção e ter agilidade sobre ela, antes que ela comande você. É antes que aquela emoção comande a sua ação, porque o outro disse algo algo. Você toma pra si esse comando, então, por isso é necessário essa agilidade emocional, que é a minha metodologia”, explicou.
‘Aprendi a dominar sentimentos’, disse Haila
Conforme Santuá, a transição de “chorona” a uma mulher de negócios ocorreu justamente por aprender a dominar seus sentimentos. Além disso, ressalta que não deixou a cozinha pra empreender e sim “empreendeu com a cozinha”.
“Quando eu saí do MasterChef, entendi a quantidade de pessoas que tinham ali me pedindo pra falar de inteligência emocional, de como eu me transformei, do que aconteceu, inclusive, por conta da fama de chorona e tudo o mais. Na verdade, o nossa propósito sempre vai ter muita intimidade com a nossa maior dificuldade, então, minha maior dificuldade ali, no programa, era controlar minhas emoções. E hoje ajudo mulheres a salvar seus negócios, através do controle das suas emoções”, explicou.
Ao todo, Haila disse que já realizou cerca de 20 palestras pelo país. “Recentemente eu entrei em uma das maiores agências do Brasil. E ainda pensava: quem vai querer ouvir minha história? E nossa! Só essa semana é minha segunda palestra, então, graças a Deus, entendi que as pessoas querem ouvir histórias que as transformam, muito mais do que metodologias que não trazem resultado”, argumentou.
Por fim, a palestrante disse que a estratégia é o segundo passo. “Tem muitos que fazem cursos e se questionam que para um deu certo e para o outro não. E isso é justamente porque o outro tinha mentalidade para executar a estratégia. E se a sua mentalidade e o seu olhar não for ativado, não haverá resultado mesmo”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
- Polícia investiga roubo de 51 cabeças de gado de fazenda do prefeito de Pedro Juan Caballero
- VÍDEO: motorista é flagrado dirigindo carro sem os quatro pneus em rodovia
- Motorista morre esmagado pelo próprio carro após perder o controle da direção no Centro de Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher passa o dia em bebedeira e é presa por agredir marido e policiais militares
Caso foi registrado na Depac de Dourados
Homem leva facada no peito após reagir a trio de assaltantes armados
Um dos assaltantes também ficou ferido, mas conseguiu fugir
Com escolha de Trump, Brasil terá que investir em relação com norte-americanos em 2025
Os cubanos de Trump A diplomacia brasileira está preocupada com o presidente americano eleito, Donald Trump, e o seu futuro Departamento de Estado – a chancelaria norte-americana. Depois de indicar o senador cubano-americano Marco Rubio para conduzir a Política Externa, Trump escolheu Maurício Clever-Carone para cuidar da América Latina. Carone foi Conselheiro de Segurança Nacional…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.