Coletivo de brechós vai para Moreninhas e leva 25 mil itens a partir de R$ 1

Quarta edição será no próximo sábado (24), no Parque Jacques da Luz, das 8h às 16h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Desapega CG/Divulgação)
22/08/2024 – Graziela Rezende

O bairro Moreninhas é o escolhido da vez para o coletivo de brechós de Campo Grande, que leva 25 mil itens, de mais de 100 expositores e com preços a partir de R$ 1. O Desapega CG é um movimento já consagrado na cidade, levando o conceito de economia circular e consumo consciente por onde passa. A 4ª edição será no próximo sábado (24), no Parque Jacques da Luz, das 8h às 16h

A ampla variedade de produtos inclui roupas, calçados, acessórios, brinquedos, itens de decoração, livros e até plantas disponíveis para garimpo, contemplando todos os gostos e bolsos. Segundo Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós, o crescimento do Desapega CG reflete a demanda crescente por eventos desse tipo em diferentes regiões da cidade.

“A comunidade vem pedindo há muito tempo para estarmos presentes em várias regiões, e isso mostra a importância de levarmos a economia circular a todos os cantos. Eventos como o Desapega CG são fundamentais para a geração de renda e para fortalecer o conceito de consumo consciente, permitindo que mais pessoas repensem suas práticas de compra”, afirma.

(Desapega CG/Divulgação)

Amparim Lakatos, subcoordenadora do Coletivo de Brechós, destaca a relevância de realizar o evento pela primeira vez na Moreninha III. “Esta é a primeira vez que o Desapega CG chega às Moreninhas, e isso é muito significativo para nós. Trazer o movimento de desapego para cá amplia o acesso da população a um consumo mais sustentável e consciente, mostrando que podemos fazer a diferença ao reaproveitar e reutilizar o que já temos”.

Para Elizete Maia, expositora do Desapega CG, o evento é uma excelente oportunidade de renovação e geração de renda extra. “Além de tirar do armário coisas que eu não uso mais, vou ganhar uma graninha vendendo esses itens. É uma chance de desapegar do que não faz mais sentido para mim e, ao mesmo tempo, ajudar outras pessoas a encontrar o que elas precisam”, finalizou.

Conteúdos relacionados