Após bombar no horário nobre da Globo, Ana Castela ‘some’ em novela infantil do SBT

Muita gente nem sabe que a boiadeira canta diariamente na novela infantil do SBT “A Caverna Encantada”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ANA CASTELA NOVELA INFANTIL SBT
Ana Castela canta o tema de "A Caverna Encantada" – (Arte: Divulgação)

O ano de 2023 rendeu muitos frutos e uma ascensão explosiva à carreira de Ana Castela, especialmente porque a artista sul-mato-grossense emplacou nada menos do que um tema de abertura de novela das nove da TV Globo e ainda teve outra canção incluída na trilha sonora de um casal importante do mesmo folhetim.

No entanto, em 2024, o status não se manteve. Embora tenha voltado a cantar para a abertura de um outro produto da TV aberta, a boiadeira não alcançou o mesmo êxito conquistado na vênus platinada durante a exibição de “Terra e Paixão”.

Este ano, Ana foi convidada para cantar o tema de “A Caverna Encantada”. Queridinha das crianças, ela topou o convite e embarcou na novela infantil do SBT, mas não com a mesma empolgação.

Ana Castela nem faz muita questão de divulgar “ponta” em novela feita para crianças

Última produção infantil e grande aposta para ressuscitar a teledramaturgia do canal, “A Caverna Encantada” estreou no final de junho e até agora não “vingou”. A trama encerrou seu terceiro mês no ar registrando números pífios, chegando a perder feio para a novela turca “Força de Mulher”, exibida pela Record no mesmo horário.

Quase nula, a repercussão acompanha a baixa audiência e, portanto, prejudica o desempenho da trilha embalada pela sertaneja.

Muita gente nem sabe que a boiadeira emendou outro trabalho de destaque em uma grande emissora pelo segundo ano consecutivo – e a própria Ana Castela nem faz muita questão de divulgar a “ponta” na novela feita para crianças.

Há ainda uma parcela do público que assiste “A Caverna Encantada” e sequer reconhece que é a voz da artista na faixa musical da abertura. Veja:

Auge de Ana Castela

Diferente de quando cantou um tema de vinheta na Globo, aos 20 anos de idade, e em um feat emblemático com Chitãozinho e Xororó, Ana não ganhou o mesmo destaque na trilha principal do horário nobre do SBT.

No ano passado, a jovem sul-mato-grossense foi convidada pela TV Globo para cantar um clássico da música sertaneja com uma das duplas mais respeitadas do meio. De maio de 2023 a janeiro de 2024, “Sinônimos”, na voz dos três artistas, embalava a noite dos brasileiros que sintonizavam na novela das nove “Terra e Paixão”. Relembre:

Como se não bastasse, a artista ainda tinha outra canção incluída na mesma trama. “Eu sem você não dá”, em parceria com César Menotti e Fabiano, era responsável por musicar as cenas de Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), casal que arrebatou a audiência e se tornou queridinho do público.

A Caverna Encantada

Após tanto destaque, o convite do SBT veio e deu continuidade à fase de aberturas de novelas ao som da artista, mas, desta vez, não em um ritmo popular como o sertanejo e em uma letra religiosa adaptada.

A composição intitulada “A Caverna Encantada” foi feita por Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT. Ele escolheu a obra “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach, para a adaptação.

A letra traz a emoção e o espírito das mensagens do folhetim: fé, esperança, amor, amizade e aventuras. Confira:

Conteúdos relacionados

luan santana jade magalhães viagem